UMA AVÓ NADA CONVENCIONAL
 
 

Recebi de minha neta Tamy um presente antecipado pelo dia das mães. Junto com o presente, um cartão. Li e descobri que  sou uma  avó nada convencional, fujo à regra, não sou padronizada , nada tenho dos predicados descritos do que seja uma avó segundo o Google. Vejamos o que Tamy descobriu e o que ela diz a meu respeito no seu cartão:

 
Avó é quem tem as receitas mais gostosas e faz os docinhos e biscoitinhos mais cheirosos”.
Foi essa frase que eu encontrei no “Google” quando pesquisei sobre “avó”. Deparei-me com trechos que caracterizavam uma vovó que desconhecia,  foi ai então, que decidi fazer a minha própria homenagem, de próprio punho, sem copiar e colar, com a mente e com o coração.
Mestra da leitura, sábia das palavras, íntima da filosofia , respeitada pelas amigas escritoras e imortal pela Academia Feminina de Letras do RN. Não é fácil escrever para você, mas é uma honra escrever sobre você.
Uma avó inteligente que não sabe sobre doces, mas sabe muito sobre uma máquina chamada computador. É quase uma “técnica” quando o assunto é este, bem interessante, não?
Vó, você é a melhor vó do mundo, que faz o possível e o impossível pelos filhos e pelos netos. Só você tem a bondade que todos deste mundo deveriam ter. Essas coisas que fazem de você a melhor vó! É a mais linda e a mais amada também. É motivo de orgulho da família por ser uma escritora maravilhosa, de talento  reconhecido, haja vista tantos e tantos diplomas que possui.  E nesse dia das mães fiz questão de deixar registrado todo o meu amor e gratidão por você, pelo que você já fez por mim. Afinal, vó é mãe duas vezes, não é mesmo?
Amo você! Um beijo Tamy.
 
Hum...Hum... Depois da leitura do cartão da Tamy pensei... Tenho que aumentar a mesada dessa menina... Brincadeira à parte. Obrigada minha neta querida que a vó ama tanto, tanto quanto ama Maria Clara, Cláudio Otávio, Daniel, e João Vinicius. Obrigada pelo presente e pelas palavras gentis a meu respeito. Beijo da vó.
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 07/05/2010
Reeditado em 08/05/2010
Código do texto: T2241928
Classificação de conteúdo: seguro