Recordações

Existem momentos que deixam marcas que irão nos acompanhar pelo resto de nossas vidas. Momentos bons , com gosto de saudade e que nos fazem sonhar, relembrar e transportar para o presente a sensação que outrora nos envolveu.

Um feixe de vibrações que nos percorre todo o corpo e faz com que possamos sentir com cada uma de nossos sentidos o prazer que um dia tivemos.

O cheiro : do orvalho de uma manhã de Domingo e do pastel quentinho pronto pra ser devorado; o cheiro do perfume que nos envolvia...cheiro de passado.

As cores: a primeira gota de sangue derramado ( pela façanha de criança ) ... a primeira rosa, o primeiro olhar ... o céu anil.

O sabor : da comida da vovó; do beijo roubado ... o sabor de ter experimentado o amor.

A musicalidade: a declaração de amor eterno; os parabéns por se ter conseguido vencer; uma música imortal .

E enfim, o toque: o primeiro contato com as palavras e a descoberta de sua beleza; a primeira poesia ; o toque de uma mão carinhosa.

Eu, às vezes, ausente em meio a tanta presença, me perco em pensamentos que me levam, que me fazem viajar ... uma viagem onde os protagonistas são pessoas que um dia me alegraram o coração. Sinto saudade da infância e do tempo em que as cobranças não tinham que ser levadas tão a sério. Saudade da inocência do primeiro beijo e da ilusão da existência do amor. Uma saudade gostosa...

Mas ... e os momentos ruins? Estes pouco me importunam, pois o presente é um fardo pesado demais de carregar , então, prefiro não acumular frustrações. Das derrotas lembro-me apenas de como persistir, pois chega uma determinada hora que todos somos testados: perder e ganhar . Não se é perdedor e nem ganhador.

Somos um misto, portanto ... esqueçam as palavras que um dia os feriram; esqueçam as tristezas que agonizaram por tanto tempo este nobre coração. Bloqueiem os sentimentos de desprezo... a partida e o “adeus”. Lembrar para que? Devemos iluminar nossas vidas com lembranças de amor e de momentos felizes, momentos únicos, pois a felicidade é passageira e a dor de viver nos desgasta demais.