LEMBRANÇAS DE TORRINHA:BOLANDO UM FUTEBOL SEM BOLA

BOLANDO UM FUTEBOL SEM BOLA

Lá pelos anos 60, uma noite, em uma cidade do interior de São Paulo, de nome Torrinha, três amigos, jovens, cabeludos, João Odécio Giacomelli( O Zarur) Luiz Romeu Romão( O Luizão) e José Romeu Cerioni Neto ( O Zé Romeu), no intervalo de umas e outras, resolvem jogar futebol, na esquina das Ruas 9 de Julho e Senador Lacerda Franco,pasmem, sem bola...

E começam o jogo, se entusiasmando com os lances:

Matando a imaginária bola no peito, driblando uns aos outros e até simulando que a bola batia aqui e ali, abaixando-se para pegar a imaginária e marcando também fictícias faltas e pênaltis.

Esse futebol de "malucos" pegou de uma forma extraordinária que,

após os bailes e carnavais, nessa querida e adorável cidade, o pessoal se reunia após o termino dessas festividades e começavam outra na esquina, em frente a Padaria do Betti.

Após muitos anos, tive a oportunidade de ver, em uma das

minhas muitas viagens, esse futebol, novamente.

Tinha se modernizado, se é que podemos, assim, dizer.

Agora com um número grande de participantes, torcida, times, juiz e bandeirinhas para o famoso futebol sem bola.

Era um verdadeiro jogo, com faltas, pênaltis, cartões amarelos e vermelhos, até com simulações de verdadeiras brigas e paralisações da contenda.

Ficou muito famoso esse jogo de futebol. sem a bola é claro.

Ideia de três jovens malucos, alegres e amigos de verdade.

E viva o futebol sem bola. E o com a bola também.

E viva também O Zarur, O Luizão , O Zé Romeu e é claro viva também Torrinha.