MÃE HEROÍNA!

 

 

Ela chegava exausta, todos os dias, do trabalho estafante. Tomava três conduções para ir e mais três para voltar para casa, tarde da noite; essa era a sua rotina. O marido sumiu no mundo, deixando de herança os filhos, todos pequenos.  Com quatro crianças para criar, não tivera outra opção senão trabalhar em dois empregos diferentes.

 

Os pés doíam, as pernas inchadas, a cabeça explodindo de dor. O dia não tinha sido fácil. Mas já era sexta feira e ela teria dois dias em casa, descansando. Descansando? Como assim, os filhos não a deixariam descansar nunca. Suas folgas eram ocupadas pelos quatro bombardeando-a com perguntas, pedidos...

 

- Mãe, faz um bolo de chocolate.  
– Ah, mãe... Faz pão de queijo para mim?
– Mãe, estou gostando de um menino na escola. Ah, mãe! Ele é tão bonitinho...

- Ih, mãe! Essa menina é lesa. Só tem 12 anos, onde já se viu namorar nessa idade? Deixa não, mãe!

 

Era esta a sua vida. Trabalho, casa, filhos... Não sabia há quanto tempo não esticava os pés no sofá, lia uma boa revista, assistia à novela. E isto era vida? Às vezes ela duvidava.  Devia haver outro tipo de vida sem tanto trabalho e perrengues. Devia haver,em algum lugar que ela desconhecia!

 

- Preciso parar de pensar tanto, não posso.
Foi até a cozinha, arrumar a bagunça que deixaram. Tomou um copo de leite e foi se deitar. Antes, entrou no quarto pequeno, onde dormiam os quatro. Parou à porta e ficou admirando-os por alguns segundos. Eram lindos e era tudo o que ela tinha. O seu tesouro, sua razão de viver. 

 

Beijou cada um no rosto, fez um carinho em todos, ajeitou-lhes as cobertas, para que não sentissem frio na madrugada e saiu, mansamente do quarto para não despertá-los. Sorriu, gratificada, agradecendo a Deus por sua vida. Valeu a pena cada minuto vivido com eles, todos os tropeços, cansaço, separação... Ela era uma mulher abençoada! Foi dormir feliz, sentindo-se realizada e a maior mulher do mundo. Amanhã será outro dia!




A TODAS AS MÃES DO RECANTO DAS LETRAS
ÀS MÃES DE SUAS MÃES...
MÃES SOLTEIRAS
MÃES CASADAS
AS MÃES FORTES
E MUITO AMADAS!
PARABÉNS PELO SEU DIA!





M ãe é ternura

I nfinita candura

L oucura pelo

L ar e sua criatura

A ma, é forte e segura.

 

P or onde passa

E certeza de mão na massa

R econfortando

E nsinando

I ndicando caminhos

R etirando os espinhos

A ssim merece todo carinho.

 

**COM CARINHO ANGELICA GOUVEA**

Bom dia Milla, passando lendo
e te aplaudindo,
pois este
é o verdadeiro sentido

da maternidade, sorrir mesmo na dor

pela alegria de gerar uma vida.

Seu carinho te espera no Especial

para o dia das Mães.

Aproveitando, FELIZ DIA DAS MÃES

 

(Angélica Gouvêa)