CRONICA das frases e dos pensamentos

= Meu sinfônico amanhecer prepara-me, geralmente, para meu noturno Chopin.

++

= Um facho de luz, além de iluminar, também pode apenas destacar a escuridão.

++

“O que se escreve ao correr da pena deve ser lido ao correr dos olhos.” – José de Alencar.

++

= O luto é imposto. Não há escolha.

++

“O silêncio, nela, significava o reconhecimento lacônico e indiferente de qualquer inadmissível verdade.” - Aberto Moravia

++

= O silencio dela não significa consentir. Significa que é a mais destruidora arma enigmática.

++

= Saudade é um sofrimento tão doloroso que nem o tempo cura.

++

= Quem tem fé numa suposta divindade, como pretexto para proteger-se de um perigo real e imediato, o faz, precisamente, porque essa divindade não existe, pois é apenas um pretexto.

++

= A hipótese da existência de um Deus-Criador poderá ser desfeita se um Deus-Perfeito tiver criado o universo.

++

= Pedro: a mais brilhante luz que sempre ilumina as minhas mais escuras noites.

++

“ A esperança é um urubu pintado de verde.” – Mário Quintana.

++

= Quando a natureza é agredida, ela não se defende. Tempos depois, ela se vinga.

++

“Ausência de evidências não é evidência de ausência.” – Carl Sagan.

++

= Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta.

++

“ “Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.” – Carlos Drumonnd de Andrade

++

= O homem pensa-se um ser tão superior, em todo o universo, que resolveu criar Deus, um outro ser anterior a ele.

++

= Nem todas as histórias são feitas de verdades. Algumas são verdadeiras mentiras.

++

= Verdade é razão; por ser inata e necessária. Portanto o oposto é impossível.

++

= Quem traduziu “to log in” para “logar”; “to delete” para “deletar”,desafio traduzir “World wide web”.

++

“O pensamento é uma idéia em trânsito.” – Pitágoras ( mas bem que poderia ser de Mario Quintana)

++

= Só uma coisa é inadmissível; a intolerância.

++

“Haja o que houver há sempre um homem para uma mulher.” – Tom Jobim

++

”Não há, ó gente, oh! Não, luar como esse do sertão.” – Catulo da Paixão Cearense/ João Pernambuco.

CESAR CABRAL
Enviado por CESAR CABRAL em 10/05/2010
Código do texto: T2248742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.