Eternidade Dissimulada

“A morte é a evidência de que tudo tem um fim.”

Bom tecnicamente não, a água por exemplo ! A água que você tomou ontem após o almoço, pode ter sido a mesma água que um pterodátilo, ou um tiranossauro usaram pra refrescar a região glútea. Não se esgota, apenas muda de estado, a água de hoje é a mesma de milhões de anos atrás.

Além da água temos o ar! O ar também não acaba creio eu, se tiver algum cientista aí de plantão me corrija se estiver errado, mas o ar também é renovado, um ciclo; então o mesmo ar que respiramos agora pode ter sido o ar que alimentou os pulmões dos índios em 1500, ou do Frei Caneca...

Pensando nisso me veio algo: Pensamento é matéria? O que é matéria?

“É tudo o que tem peso e ocupa lugar no espaço”.

Então pensamentos, idéias, seriam matérias? Ocupam lugar no espaço? Tem peso?

Sem dúvida, já que as informações são transportadas por impulsos elétricos; átomo é matéria, logo pensamento também é. Mas em qual grupo se encaixaria? Não sei, mas teriam que criar um grupo novo, além do liquido, gasoso e sólido poderia ser: grupo dos insólitos.

Seria o mesmo que dados. Um arquivo salvo no disco rígido é matéria? Hummm... bom pode se dizer que sim, existe ! Está ali... em combinações binárias, bytes, códigos, de uma certa forma estão assimilados no material magnético do disco rígido, essas informações podem ser consideradas matéria sim, o que torna esse material, arquivos, qualquer tipo de dados, é a interpretação dessas informações; na minha modesta opinião é claro.

Pensamentos, idéias... Isso não acaba!

Bem... Acabar acaba, mas pode ser eternizado, vai passando de pessoa a pessoa, gerações a gerações, coisas simples, superstições, contos, causos, crenças, várias informações; pessoas são esquecidas, são digeridas pela terra, mas essas informações podem ser eternizadas.

Se falarmos em Iuri Alieksieievitch Gagarin, (russo) têm muitos que nem sabem quem foi esse cidadão, tenho certeza que a maioria, mas se falarmos em viagens espaciais logo virá a mente a famosa NASA. Mas este citado acima foi o primeiro homem a entrar em órbita, pouco famoso, entretanto o pioneiro.

O que sobrevive não são pessoas, muitas nem são lembradas, mas algo feito, que represente uma grandeza, no caso a NASA. Essa é o sinônimo de ESPAÇO. Já o nome de cientistas que fazem esse projeto ser possível, não sabemos, pelo menos eu nem faço idéia.

Atitudes de pessoas podem eternizá-las, mas não pelo que elas são, e sim pelo o que fizeram.

Imagem é tudo! Você é aquilo que você demonstra ser, ninguém está interessado no que as pessoas são realmente, e sim no que elas demonstram ser.