I/J Em ordem alfabética- série viajando por ali e aqui (24)
 
Îlle de France ( Ilha de França)–É uma das vinte e seis regiões administrativas da França formada em sua maior parte pela área metropolitana de Paris.( 90% de seu território) Tem por volta de doze milhões de habitantes e é a região mais populosa da França.

Irmão – Viajei para a Europa com meu irmão Dudu. Já tínhamos viajado junto antes e a experiência foi tão boa que vamos repetir. Apesar de sua deficiência visual viajar com ele é uma tranqüilidade porque ele é super atento e organizado. Tem senso de direção. Eu, por minha vez, sou capaz de me perder dentro do hotel. Quando viajamos juntos não preciso me preocupar com nada porque ele cuida de tudo.
 
 (Foto - Dudu em Versalhes) 
 
Itália – Foi na Itália que vi os homens mais bonitos e mais bem vestidos. Foi lá também que encontrei o povo mais alegre e receptivo. Na Itália estivemos em Roma, Florença e Veneza. São cidades lindas onde um dia espero voltar.
 
Jantares -  Nosso pacote incluía alguns jantares. Muitas vezes comíamos nos restaurantes dos próprios hotéis, mas em algumas cidades saímos para comer em restaurantes com o que chamam de cor local. O último jantar foi inesquecível – foi em Paris, no bairro boêmio de Montmartre.

Japoneses -Eram muitos os turistas japoneses em todas as partes da Europa. Em qualquer lugar em que estávamos lá estavam eles também. Além de japoneses do Japão havia também muitos japoneses brasileiros viajando juntos. Os grupos japoneses formados por jovens eram os mais bem vestidos e bonitos que encontramos. Os jovens japoneses estão completamente ocidentalizados.
  
Jogo – Não foi ainda dessa vez que experimentei jogar em um cassino embora tivesses passado uma noite linda em Montecarlo.  
 
JoséNosso motorista espanhol durante toda a viagem de ônibus pela Europa. Atencioso e competente, mas vez por outra havia um pequeno arranca rabo entre ele e a guia. Com GPS e tudo conseguiu se perder na entrada de Roma quando nos conduziu pelos caminhos mais estranhos e soturnos. Errou também o caminho quando íamos sair de Lucerna. Até gostei porque entramos em uma cidade bem pequenina e pudemos ver como vivem os suíços das pequenas cidades