VELHICE!
Não é ter o rosto marcado pelo tempo.
Nem olhar-se ao espelho e ficar lembrando o que já passou.
Não é ter vontade que o relógio da vida marque mais nenhum segundo.

VELHICE!
Não é ter mêdo da verdade, do peso dos anos.
Nem tão pouco lamentar-se pela juventude que passou e pensar que nada foi feito.
Muito menos vestir uma capa de piedade a espera de carinho.
E pensar que toda a mocidade que vivemos é hoje um fardo pesado de carregar.

VELHICE!
Não é sentar-se em cadeira de balanço e esperar pelo esquecimento, que muitas vezes não vem.
Tão pouco pensar que caminhou uma longa estrada e que chegou a um portão onde estava escrito ... PARE!

VELHICE!
Não é nada disso e sim o mais sublime período da vida, onde soma-se os valores cada vez mais positivos; é o momento em que nossos conselhos serão luzes para os jovens que seguem seu caminho, é alegria de ter vivido tantos anos mostrando nossos sulcos com um sorriso, esse que são as marcas do trabalho, sofrimentos e alegrias.

VELHICE!
É ver os netos correndo, é a chave que abre as portas da sabedoria, é ser jovem de espirito e saber que quanto mais idoso mais sábios seremos.

VELHICE!
Para quem entende a vida é a Vontade Maior, é como uma árvore que deu mil galhos e que na sua sombra brincam crianças.

SABER ENVELHECER É SABER PASSAR PELA VIVDA VIVENDO ETERNAMENTE FELIZ!