...EU NÃO SINTO A SOLIDÃO QUANDO ESCUTO CANÇÕES...

Em alguns dias eu tenho milhares de pessoas ao meu lado e ainda assim consigo localizar a solidão. Algumas coisas me levam a pensar sobre isolamento e sobre as mudanças que nunca chegam em definitivo, voltam os velhos hábitos e a velha rotina assim que a noite termina e o alarme dispara com uma música horrenda que eu preciso desligar rapidamente. Eu tenho todas as coisas que preciso para estar bem, só não tenho companhia para o próximo fim de semana, apesar do convite para ir assistir a um show da próxima grande novidade da música brasileira. Eu sei que vai ser só uma mocinha entediada murmurando baixinho ao microfone, enquanto os fãs cantarão em seu lugar com devoção. Quando um amigo não sabe do que você precisa ele ainda pode ser considerado seu amigo? É que todos parecemos cegos diante de todas as coisas que rejeitamos ou não fazem parte do nosso universo, e tudo vai ficando cada vez menor, o espaço vai diminuindo a ponto de me sentir sufocado olhando pro meu umbigo. Chega de perguntas sobre ontem, porque nem amanhã eu vou saber responder, e chega também destes teus olhos nos meus quando nega o restante do corpo. Vai ser outro final de semana em que vou sair e me misturar a multidão para aplaudir o espetáculo de alguém. O problema em sair com a solidão é que ela nunca vem sozinha, que ao menos o frio não seja chato...

chuvasong@hotmail.com