Dona Maria e Seu Gegê moravam bem  fora da cidade...

Ele cuidava das flores que cultivava num terreninho e ela ia com seu cesto, até a cidade, onde tinha seus fregueses certos e as vendia..

Com isso e a pouquinha aposentadoria do Seu Gegê, sobreviviam.

Nunca lhes faltou vontade e quando ela saia de casa com a cesta, ao dar um beijo no marido dizia, sorridente:

_Te cuida bem por aqui,meu velho, que eu me cuido por lá.
Carrego flores e esperança.
As flores, deixo por lá e as esperanças, distribuo e divido, mas sempre a trago de volta, multiplicadas! Tchauzinho!!!

Toda semana, às sextas feiras era a mesma coisa...a mesma repetição dessas palavras.

O tempo passa e ela fica doente, sem demora, se foi...

Ele desiludido,triste, deixou até de as flores cultivar...

Seu terreno e jardim agora, estava abandonados. As ervas daninhas haviam tomado conta deles.

Numa noite, sonhou com Maria, que sorria e  queria lhe deixar um recado.Nessa hora, acordou... 

Cheio de saudades, na manhã seguinte, abra a porta da casa e vê o cesto lá atirado, agora rodeado de flores...

Foi ali pertinho e parecia ainda ouvir a risadinha de sua amada, ao ver tantos botões desabrochando sem nenhum cultivo.

Entendeu o recado...

Ele haveria de ter novamente esperanças...

Era isso que ela queria!  Pegou seu velho ancinho e foi cuidar da terra...

Novamente, teve a impressão de ouvir a risadinha...Estava feliz!

000o000o000

Helena Grecco
Há que se ter esperança
E acreditar sempre no amor
Manter a mente criança
E a vida se abre em flor!
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 13/05/2010
Reeditado em 13/05/2010
Código do texto: T2253993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.