A sabedoria de uma mulher...

O Provérbio de Salomão cap.14, vers. 1 diz:

Toda mulher Sábia edifica a sua casa, mas a TOLA derruba com suas próprias mãos.

Certo dia ouvi da minha avó que deveria amar e fazer de tudo por meu marido, pois era um dos poucos que ainda prestam nesta terra. Como boa feminista que sou me neguei a fazer tudo o que ele quer deixando a minha vontade de lado.

Isso me intrigou, porque muitas mulheres são tão submissas a seus esposos?

Porque muitas delas não trabalham se ele não deixar, ficam em casa cuidando dos filhos e da casa?

Essa vida não é para mim.

Desde de cedo busquei por meu lugar á sombra, já que ao sol está lotado. Jamais me renderia a um homem. Ou é lado a lado ou não tem conversa.

Ao longo de minha jornada conselheira, ouvi muitas histórias de fim de namoro, casamento, insatisfação do parceiro e o que eu dizia?

Sempre aleguei que o amor-próprio é a melhor arma para não sofre de amor.

E de certo é sim.

Mas hoje, após muito ouvir e ler, notei que está na mão das mulheres a maior de todas as missões: Manter o casamento.

Pelo menos a inciativa.

Após anos de convivência, a rotina acaba por estragar ou adormecer certos sentimentos e ações. E essa rotina afeta , em sua maioria, o lado masculino da relação.

Não há mais cartas, flores e bombons do inicio no namoro, e nem dormi de conchinha. A cama agora tem um imenso vazio ao meio e então o que fazer?

Ele não se importa muito com amor, não mais...

Hoje em dia tem muita conta, trabalho e coisa mais importantes para pensar. No entanto o lado feminino se divide em tarefas domesticas, profissionais e a dor de ver o casamento frio.

O que fazer?

REconquiste seu marido.

Pode até parecer um pouco submisso, mas não é. Pelo contrário, quem ama vai a luta, busca e tem resultados.

Tenho pouco tempo de casada, mas todas as manhãs, ao me levantar, meu esposo se mantém á por a mesa do café, deixar uma mensagem linda para mim e me dá um beijo de bom dia seguido com um Te amo.

Pode até parece discurso pronto, mas ele se preocupou em faze-lo, isso já é o bastante.

Eu, por outro lado, faço o almoço que ele gosta, ajeito suas roupas e sempre me mostro a mesma amiga que ele conheceu a tempos atrás.

O meu casamento não me fez submissa, mas sim Companheira.

Somos uma dupla, e como dupla não não há quem fique na frente e nem atrás.

Pelo menos nesse sentido... =D

Taai Cardoso
Enviado por Taai Cardoso em 13/05/2010
Reeditado em 14/05/2010
Código do texto: T2255684
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.