Medos

Era de noite. As duas irmãs estavam indo dormir e seu pai foi acompanhá-las até suas camas. As duas deitaram e deram boa-noite ao pai. Ele foi deitar na sua própria cama e assistir um pouco de televisão.

Minutos mais tarde, ele é chamado. Vai até o quarto de sua filhinha caçula e pergunta o que foi.

− Não consigo dormir, pai! Estou com medo.

− Medo de que, querida?

− Estou com medo de que haja monstros aqui, pai. Não há nada escondido? Você pode olhar, por favor?

Ele olha embaixo da cama, no armário e em cada cantinho do quarto. Então, diz à filha que não se preocupasse e volta para sua cama. Logo em seguida, é chamado novamente. Vai ao quarto da sua filha mais velha.

− Pai, não consigo dormir! Estou com muito medo!

− Você também? Não há monstros aqui, querida! Eu lhe garanto.

− Monstros? Não, pai. Eu estou com medo de que sejamos assaltados ou algo assim. O alarme está ligado? As portas e janelas estão trancadas? Você pode olhar, por favor?

O homem ficou refletindo. A sua filha mais nova estava com medo de monstros, coisa que ele sabia que era mito. Mas já a mais velha, tinha o mesmo medo do pai. O que poderia acontecer enquanto estivessem dormindo? As coisas reais assustam muito mais do as de nossa imaginação. O pai garantiu a ela que não havia monstros no quarto. Mas, sobre a vida, não podia garantir-lhe nada.

Ilovewriting
Enviado por Ilovewriting em 14/05/2010
Código do texto: T2256554
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.