LÁBIOS DE MEL



Durante algum tempo naveguei por este litoral brasileiro, de vez enquando avistando de longe o faraol da pedra seca, litoral paraibano, e por muitas destas vezes, indo, em rumo a algum outro porto com destino ignorado, ou talvez em direção ao sudeste do país, enquanto esperavámos a programação do próximo porto, e nisto, em certa altura recebiamos uma programação para voltarmos e adentrar no Porto de Fortaleza, onde muitos ao saber vibravam por que dentre os portos do nordeste este pra mim sempre fora o melhor.
 
Apesar de muitos gostarem de ir para outros portos mais ao norte como os de Belém, por exemplo, ou mesmo os de São Luis e de Manaus. Aonde certamente a brincadeira seria bem melhor, estes não deixavam nada a desejar. Mas apesar de tudo, apesar das praias maravilhosas que nestas existem eu sempre fora apaixonado pelas praias do futuro e de Iracema, em Fortal.
 
Fortaleza era pra mim porque não na época que navegava por este litoral a mais bela cidade nordestina. Encantava-me com tudo que por estas passava, e o melhor de tudo pra mim era ouvir a Rádio Verdes Mares, desde então uma das melhores rádios, e que sentia prazer em ouvir.
 
Com seus programas idealizados para trabalharem com o saudosismo daqueles que por perto dela transitavam, e mostrando seu lirismo acentuado que por sinal podemos dizer que tem essa gente tão amada. A rádio Verdes Mares, por muito que eu não estivesse a fim de ouvir rádio nenhuma, ela adentrava no meu pensamento e conduzia meu coração por caminhos por mim jamais imaginado.
 
E assim mesmo estando de serviço, depois das zero hora, eu sonhava com as meninas que desfilavam naquelas praias, e, seguia porque não o meu rumo diante uma noite enluarada, contemplando estrelas cadentes, e traçando por muitas vezes meus próprios rumos, indo e voltando, quase sempre adentrando nestes maravilhosos portos do nordeste.
 
Portanto, hoje ao escrever estes momentos tão significantes pra mim, recordo Iracema, que tanto seus lábios de mel, em noites cálidas, eu beijei.