Surströmming

Pensei muito (garanto que entre 5 e 10 minutos)antes de descrever aqui o que é essa palavra cheia do consoantes e que, prá piorar, ainda leva trema...

Pensem no pior prato(mas isso se come?!), multipliquem por n e ainda faltará muito prá ter chegado próximo ao que os Suecos (nem todos) comem.
 
Todo Sueco sempre tem uma casa no campo, onde ele reune a familia no verão, pois por lá eles fazem questão de celebrar efusivamente a estação (dizem que esse ano vai cair numa 5a. Feira, segunda semana de Julho). Aliás, se Vocês por acaso virem por ai alguem sem camisa, em Curitiba, em Julho quando o termômetro não costuma passar de 5 graus, pode apostar: é Sueco.

Bom, mas voltando ao nosso surströmming, que eu ainda não expliquei de que se trata. 

Ele requer um ritual: o mal está contido  numa lata de aparência inocente que só pode ser aberta fora da casa. Se alguém cometer o erro de abrí-la num ambiente fechado, pode esquecer. E bota esquecer nisso, pois haverá muitos verões pela frente antes que a casa se torne minimamente habitável.

Exagero? Experimentem comer peixe deixado por meses para apodrecer fermentando numa lata fechada...

Rosso
Enviado por Rosso em 16/05/2010
Reeditado em 10/04/2011
Código do texto: T2260447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.