A festa do morango

Minha vida é moldada por situações hilárias. Creio que seja por isso que eu ame tanto viver, porque eu me divirto imensamente com a minha vida e com as histórias que a cerca.

Certa vez eu aceitei ir com a minha mãe e uma “turmitcha” da terceira idade pra Atibaia, na festa do morango. Detalhe: era um ônibus com senhorinhas católicas e nós fomos rezando de Americana até a bendita cidade. Tenho certeza de que uma hora eu me torno santa, nem que seja por livre e espontânea pressão.

Antes de sairmos de casa, eu estava lá pensando na roupa que ia por e minha mãe, lógico, dando pitacos. Festa do morango, nada combina melhor do que um vestido livre, leve e solto. Eis que enfiei o vestido pra contragosto da minha mãe. O que ???? Você vai de vestido ??? Isso não vai dar certo. Pô ...relaxa mãe! Deixa eu fazer parte do cenário natural e me perder em meio a flores e frutas (demais!!!).

Eis que chegando lá, enfrentamos a maior fila pra entrar. É claro que a terceira idade tinha privilégio, mas eu com meus vinte e poucos anos tive que encarar a fila como todo mundo.

Minha mãe estava na minha frente. Passou pela roleta e me aguardava a poucos metros. No momento em que fui passar pela roleta... senti um toque no ombro e o segurança, guarda ou sei lá o que me avisou: Moça ...

Nem me lembro o que ele falou. Olhei para trás e vi meu vestido levantado e preso pela roleta e eu com o “rabo” todo de fora. E atrás de mim aquela longa fila de senhorzinhos e senhorinhas. Eu devo ter ficado roxa, vermelha, amarela ....na verdade multicor. Numa puxada só soltei o vestido e sumi da frente do moço. Minha mãe à frente chorava de tanto rir.

Eu imaginava minha bunda na internet sendo filmada por aquelas câmeras de segurança. Essa idéia não sumia ...minha bunda vai ficar famosa!!!! Dona Maria (minha amada e adorada mãe) apenas me perguntou: que calcinha você está? Parei e pensei um pouco .... putz ...uma toda rendada e enfiada no toba. Que vergonha!!!!! E ela se acabava de rir e dizia: eu te avisei !!!!!!

Durante todo meu percurso eu cruzava com algumas pessoas que me olhavam meio estranho....e eu logo pensava : esse(a) viu minha busanfa!

Até hoje não vi meu traseiro na internet. Sorte a minha creio eu... Festa do morango com vestido? Nunca mais! Maldita roleta.