MAIS CORRUPÇÃO

Sei que posso secar os dedos de escrever sobre isso, mas a corrupção, no meu entender, tem o formato de um polvo. Tem várias pernas, ataca por todos os lados, é fértil, seus ovos são como de tartaruga – seus filhotes correm sempre em frente buscando seus objetivos; quando atingem, descansam. A diferença é que os corruptos nunca demonstram cansaço. Nunca param, nem se quer, dormem de noite; armam.

A corrupção é bem paga, mora bem, freqüenta gabinetes bem postos e luxuosos. Lá, ela hiberna, produz suas crias, sai para a vida, de forma tranqüila vai raspando tudo que possa engordar suas contas bancárias. Sua melhor fonte é o povo que se locomove apenas por suas duas pernas, não pode ir muito longe. Seus protagonistas são em geral pessoas poderosas que agem contra seus direitos; quando se sentem afrontados recorrem ao aparato repressivo, assim podem continuar afrontando a sociedade.

A corrupção age sozinha ou principalmente, em equipe; há varias atuando pelo país inteiro. Já não preciso mais ler jornal para tomar conhecimento dela. É muito falada nas filas que se encompridam pelas cidades: Nos Bancos, Correios, INPS, Hospitais, Supermercados, Loterias, etc.Nessas filas picha-se todo mundo e ali ela tem posto de rainha. Ali, tudo vem à tona, entretanto, desabafo não leva a nada. O povo quando corre não vai muito longe é engolido pelos corruptos, tem memória curta, nas próximas eleições,certamente, devolverá seus súditos aos seus postos e tudo recomeçará na roda-viva do próximo mandato e a dança continua. O povo com sua voz pigarrenta vai se locupletar com a Copa do Mundo, Olimpíadas, "shows" e muito futebol,porque tudo que acontece agora é corroído pela maresia, pela ferrugem do tempo ou pela sua timidez. Ainda assim, a Primavera está próxima, as flores se abrirão com seu perfume inebriante e as folhas secas serão carregadas pelo vento.

Zecar
Enviado por Zecar em 07/06/2005
Reeditado em 15/06/2016
Código do texto: T22655
Classificação de conteúdo: seguro