Sonho personificado

"O sonho revela uma realidade que a imaginação não pode acompanhar, temos aí o que é terrível na existencia humana, sendo comovedor na arte" Kafka.

Li Kafka a primeira vez lá pelos dez anos, tive pesadelos, ao acordar gritando sonhando inseto ser.

Aos dezesseis anos novamente o tive em minhas mãos, querendo compreender mais do que podia achei asqueroso.

Já rapaz meio hippie, pus-me a pensar como inseto fosse imaginar pequeno ser vivente fugindo de pés gigantescos, para não esmagado ser.

Em idade adulta não tão culta, ao romper noivado, desiludido e mal amado, feito inseto esmagado, achei-me bêbado na sarjeta jogado.

Adulto, acreditei autor ter encontrado, esquecendo personagens, passei a visualizar a outros como seres imaginados em pesadelos, acordando e como insetos vivendo.

Acostumei, tornei-me gigante.

Agora, de novo com ele em minhas mãos, descobri que gigantes são raros, por isto mesmo seres arrogantes e solitários.

Isidoro Machado
Enviado por Isidoro Machado em 19/05/2010
Código do texto: T2266383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.