Fim de Tarde.

Fim de tarde- tempo confuso-cidade quase se esvaziando-coração angustiado-pessoas cansadas-sonhos-desilusões-mais um dia-menos um dia.

Tudo é real-tudo é imaginário-saudade-ausência recente,quente e fria-conflitos-escolhas constantes-certo só a dúvida-medo,fuga,erro,espera ou desespero-urgência de dizer adeus e necessidade de pedir que fique.

Muitas emoções caminham paralelas,muitos sonhos vão embora para sempre em curvas sinuosas da estrada da realidade.

O carinho cresce,o amor precisa ser camuflado,a dor precisa ser esquecida e a lâmpda precisa ficar acesa.

A fé segura o que ainda resta. De resto, por vezes fica apenas o vazio,se é que vazio pode ser resto.

O céu se reparte em nuvens negras e rosadas, restos de luz, início de noite. O firmamento se divide em mísseis, dor,guerra,solidão e azul de paz.

É final de tarde, quase final de vida.Cada dia é uma vida que nasce e outra vida que se vai-esvai. Como vão se esvaindo os sonhos,após tantos golpes de realidade e tantos ataques de razão que destroem a emoção neste meu Vietnã interno.

Fim de tarde-tempo confuso-saudade crescente- solidão requentada.

Márcia Barcelos.

( 20/03/1991)

Márcia Barcelos
Enviado por Márcia Barcelos em 19/05/2010
Código do texto: T2266417