Flatulência na fila do INSS

Pra variar, lá estava eu novamente no INSS de Piracicaba. Nesse dia eu estava muito bem humorada, na verdade raros são os dias em que acordo de pá virada.

Eu estava na fila há aproximadamente meia hora. Já havia deixado a calçada e estava no meio do caminho (dentro da agência) em direção a atendente (que entrega a senha). De repente eu ouço um “fommmm”. Olhei ao meu redor, algumas pessoas olharam pra mim e me mantive ali, inerte, apenas pensando: de onde veio isso. Não demora muito e ouço outro “fommmmmmmmm” (dessa vez mais demorado). Putz ... não posso acreditar! Na minha frente estava uma senhora que com certeza devia ter problema de flatulência, pois a cada passo que ela dava era um “fom” na minha orelha, seguido de um odor de enxofre.

Eu dialogava com meus próprios pensamentos: não é possível isso, justo na minha frente! Não pode ser ...e lá se vai o meu humor pro saco. Tem certas coisas que só acontecem comigo mesmo. A tiazinha soltava os seus ventinhos e nem se incomodava com o meu nariz. E eu xingando por dentro e sendo alvo de sorrisos dos que presenciavam aquela cena.

Finalmente fui atendida e tratei de sair de perto da senhora “ventania”, mas como miséria pouca é bobagem, eis que olho pro lado e ela me solta um belo sorriso seguido de um longo “fommmmm”. Eu devo ter feito cara de bosta ou de nojo, sei lá ... num salto saí dali puta da vida e é claro que as pessoas que já haviam presenciado meu desconforto na fila se deleitavam com a situação em questão.

Confesso que quase perdi a minha vez, pois a minha mente estava tão inquieta com essa situação, que nem vi minha senha aparecer no visor. Naquele momento eu só conseguia pensar: tem certas coisas que só acontecem comigo!