Movimentos do Universo, que congestionamento!!!

Certa feita fui contestado por divulgar uma mensagem que fazia apologia a um congestionamento de trânsito e crenças religiosas... Dita mensagem veio de um grupo de estudos de um ser também iluminado e temente a Deus, poderia ser São Francisco ou outro qualquer...

Como dizia o autor "A maldade está nos olhos de quem vê". Não vi qualquer maldade na matéria uma vez que se usavam figuras de nosso dia a dia para salientar que ainda existe pureza de espírito em algumas pessoas nesta terra de Deus.

Há um cientista muito conceituado na atualidade chamado Ruperd Sheldrake, que tem uma teoria que dá uma reviravolta na cabeça de todos os físicos e estudiosos da matéria que rege nosso planeta. Em síntese sua teoria é que por uma força existencial de nosso sopro divino, somos capazes (não só humanos, mas animais e até minerais) de aprender com a experiência de outro ser da mesma espécie (ou outra na mesma sintonia) sem nunca termos tido contato anterior com as formas de pensamento daquele ser em uma parte qualquer deste Universo. Aprendemos pelo simples existir do caminhar pelas sendas de Deus todo criador. E estas impressões se propagam (segundo estudos, pelos nossos campos de energia de vida, a Aura) de um canto a outro do universo. Veja bem eu disse universo. Isto quer dizer que todo o cosmo é afetado pelo que fazemos ou pensamos, ou dizemos ou temos a intenção de criar.

E pergunto, onde fica a ressonância de Deus, supremo criador em nosso "logus" existencial ???

Pode ser que o ser humano, ao utilizar o seu livre arbítrio, consiga filtrar dentro de sí o supremo sopro da criação, usando apenas o que lhe interessa em seus propósitos mesquinhos.

E agora imagine:

O teu pensamento como um jogo de dominó, que enfileirado nasce das profundezas de teu ser, na vibração unitária de suas células, .. que bate em outra, ... e em outra... e vai atingindo o teu todo e, vai se propagando através de teus campos auricos fazendo com que esta energia cósmica e divina vá ter influência sobre outros mundo afora...

Eu particularmente acho que esta sociedade em que vivemos é nada mais nada menos que a projeção de nossas revoltas e comportamentos, nascidos de formas pensamentos que atiramos sem controle por esse universo...

Tudo depende dos olhos de quem vê, ou será que é projeção daquilo que procuramos ???

Se você procurar Deus em teu interior, com certeza irá achá-lo. Não olhe a vida apenas com os seus olhos já amargurados pelos embates deste terreno percurso, procure também na essência que Deus colocou em nosso universo, a verdadeira beleza da inocência que existe em todos nós!!!

Felizes dias...

JuS

Julio Saddock
Enviado por Julio Saddock em 27/08/2006
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T226681
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.