AQUELE TAL VESTIDO

Certa vez ela lamentou o fato de seu pai não lhe dar de presente aquele vestido que a Gisele Bundchen usou no último desfile. Disse que era o vestido mais lindo que já tinha visto. Até aí tudo bem, entendo de vestido da mesma forma que entendo de Aramaico. O curioso foi a frase posterior: "Eu ficaria linda naquele vestido..."

Quando a mulher diz algo assim, os homens precisam remeter àquela célebre frase: Mulher se arruma para as outras mulheres. Já a imaginei chegando em uma festa com o tal vestido, e as outras a olhando como se quisessem esganá-la de tanto ciúmes de sua belíssima indumentária. Se for isso, tudo bem. Também entendo de rinchazinha feminina como entendo de Aramaico. Mas e se não for somente isso?

Existem mulheres que sabem perfeitamente o poder que têm sobre os homens. Essas nos fazem de cachorrinho,com coleirinha e enforcadora. Em contrapartida, existem outras que não fazem ideia do encanto que carregam junto a si, e preferem se estereotipar, usando o vestido que tal modelo desfilou, a jóia que aquela atriz usou naquela foto na ilha de CARAS... acho tudo isso meio engraçado....

Não que seja pecado. Na verdade, até é, poderíamos definir como luxúria, um dos sete pecados capitais, mas se isso for fator preponderante na hora do seu julgamento final, pode ter certeza, já estava devendo. Sinistros à parte, tentarei ser sucinto: Como você ainda não percebeu que não necessita de nada disso?

Ah, se você soubesse o quão charmosa estava com aquele All Star branco meio encardido, aquela calça jeans com uns desfiadinhos, mas que se encaixa perfeitamente às suas curvas; aquele seu topzinho verde que você diz usar somente pra "bater", deixando o seu piercing no umbigo à mostra; e aquela caneta amarela prendendo o seu cabelo na altura de um rabo de cavalo, combinando com os seus óculos de grau que insistes em usar somente quando lê, e eu te enchendo o saco pra usá-lo cotidianamente... você diz que estou querendo tirar sarro de ti...

Ah, se você soubesse...

Se soubesse que morro de felicidade quando estamos presos naquele trânsito infernal, e somos obrigados a nos aturarmos, você com aquele vestidinho que comprastes no brechó, em vez daquele tal vestido; com aquela sandalinha rasteira no lugar daquele caríssimo salto plataforma... e aquelas pulseirinhas de couro, ao invés de pomposas jóias? Sabe o nome disso? Chama-se encanto, simplesmente, sem derivados ou compostos.

São nessas horas que a verdadeira beleza se apresenta. Na hora que você está ali, enxugando o suor do rosto, debaixo daquele escaldante sol; quando você compra uma latinha de guaraná e diz: "Putaqueopariu, que calor é esse?!", e ainda finaliza derrubando a bebida no jeans; olha pra mim e abre um sorriso meio que envergonhado e irritado, como quem diz: "Agora já era, né?" Sim, agora já era, não tem mais volta. Quem mandou se revelar bonita da forma mais encantadora?

Essa é a verdadeira beleza. Vai por mim. Posso não entender nada de moda e de Aramaico, mas de você eu tenho Mestrado e Doutrado, por mais que ainda não saibas.

Mais no meu blog: lealbrunno.blogspot.com