EU E OS PORCOS

Parece que suínos estão a fazer parte do meu dia de sábado...

Alguém comentando um texto meu, classificou-o como porcaria (na verdade, porcária), todavia isto foi assunto de outra crônica. Porcaria lembra-me porco...

Não estive com vontade de cozinhar. Pedi ao meu esposo, que buscasse almoço num restaurante perto de casa.

A comida de lá é muito boa,caseira, feita em fogão à lenha e panela de ferro.Hoje,foi cruel!Adivinhem um item do cardápio? Isto mesmo!Porco?

Não gosto de carne de suíno, mas umas costeletinhas defumadas numa lentilha até que caem bem. Estiveram no menu. Comi com gosto, pois no domingo, terei que fazer uma dieta líquida. Segunda-feira,submeter-me-ei a uma colonoscopia.

Passei parte da tarde pensando em leitões. Como nasci em 1959, pertenço ao signo do porco, no horóscopo chinês. Resolvi consultar meu guru (Google) sobre o assunto.

Não sou adepta a consultar horóscopos, porém como os chineses são sábios ,fui ver o que o porco reservou-me.

A primeira palavra com a qual me deparei foi “hai”. (Deve ser porco em chinês!).Lembrei-me de haikai (sei que é japonês) ...lindos tercetos,gostosos de serem lidos,contudo eu não tenho paciência de escrevê-los.

Sobre pessoas nascidas sob o signo do porco, dizia isto:

“O Porco é sincero, tolerante, amoroso, generoso, honesto, boa companhia e tem sempre tempo para ouvir os problemas dos outros. Fazem poucos inimigos, mas podem ter um temperamento quente e ficam doidos quando são enganados. Os Porcos são amantes do campo e do jardim, histórias de amor e tradição, e são pensadores conservadores. Gostam de se divertir, mas também trabalham bastante. Apreciam boa companhia, mas não gostam de multidões. Adoram as suas famílias, e são práticos quando se trata da casa. São asseados e gostam de viver num ambiente limpo e arrumado. São muito populares com o sexo oposto e apaixonam-se facilmente. São sensuais e amam com paixão e intensidade. Esforçam-se muito por agradar às pessoas de quem gostam.

O Porco é calmo e tolerante. Dá-se bem com outras pessoas e outros ambientes.”*

Parece comigo esta descrição, logo EU SOU UMA PORCA!

Por falar em porcos, a gripe A (suína) anda batendo as nossas portas. Tem vacinas. Ótimo!

Porém, professores não fazem parte do grupo de vacinação. Não entendi esta do governo!

Em 2009, as aulas foram suspensas por duas semanas, a fim de evitar a contaminação.

Serão que os vírus H1N1 têm ótimas recordações de suas mestras a assim não infectam professores?(Eles gostam de porcos!)

Hoje, vou jantar com amigos.Só falta ter porco assado como prato principal!!!

* http://www.signochines.com/signo_PORCO-(Hai).html