Quando o Fim é Necessário

As vezes o fim é a melhor saída para a sobrevivência de uma amizade, mesmo que seja doloroso, difícil, pesado. Mas pode ser a única saída!

Escrevi para uma amiga, e tenho certeza que o dia em que ela ler vai saber de quem se trata! Nem tudo o que escrevo diz respeito a mim, mas está dentro do contexto da minha vida! Não procure entender o que aconteceu, apenas extraia aquilo que for interessante pra você.

*********

Foram anos de confidências, conversas, risos, alegrias, tristezas, harmonias, brigas, descontentamentos e desentendimentos. Laços foram reforçados, desfeitos, remendados alguns nunca mais existiram. Tivemos simpatia, sinceridade, cumplicidade e momentos de extrema omissão para evitar algo pior. Momentos em que pensamos em desistir uns dos outros.

Acreditávamos que seriamos “um” até o final! Que velhinhos poderíamos rir das brincadeiras de criança, da bagunça no ensino médio, dos namoricos que rendiam horas ao telefone, dos acasos da vida, das perdas, das vitórias, dos que passaram por nós, dos que se foram! Mas não foi bem assim.

Hoje cada um com uma cabeça, maturidades diferentes, personalidades que se moldaram independentes das amizades, egos que se esbarram num sobe e desce contínuo, dores constantes que não podem ser compartilhadas, companheiros que disseram adeus sem alarme, os laços desfeitos deixam saudade, mas também deixam dor para aqueles que não sabem perdoar um erro.

Ficaram apenas corações vazios, carentes, que sentem a falta de um ombro amigo, que já não pode confiar em ninguém por considerar que aquela experiência foi única e que jamais será possível confiar em outra pessoa de novo. Se não deu certo antes não dará agora.

Grande erro. Dizem que as amizades que construímos ao longo de nossas vidas jamais acabam. Mas eu não acredito nisso. Acredito sim que grandes amizades podem ser interrompidas para que não sejam dilaceradas, destruídas e pisoteadas pelo orgulho do outro. Afinal, somos humanos e não é o fato de sermos amigos que nos torna perfeito. Por isso, creio fielmente que é melhor parar do que romper.

Daí um tempo você poderá se surpreender ao encontrar esse velho amigo e dizer:

- Como senti sua falta, quanta saudade!!! Por muito tempo lembrei de você!

Sem jamais lembrar dos momentos ruins, das palavras duras que um dia foram ditas por ambas as partes! O sentimento de saudade e a lembrança do adeus serão mais fortes e os motivos que os separaram não farão mais diferença. Agora vocês estão ali, juntos por um período curto e é preciso aproveitar, contar da vida, das realizações, dos acasos, das sortes, das poucas tristezas, de tudo o que aconteceu enquanto estiveram longe.

E ao final restará outro adeus e um gosto de saudade que será sentido, mas jamais passível de interpretação. E ainda será possível dizer: Esse foi o meu melhor amigo! Mas dizer isso com sentimento de saudade e demonstração de alguém que simplesmente não faz mais parte do seu dia-a-dia mas que estará para sempre em sua memória!

=======================>>><<<=======================

Texto publicado no blog http://dancandopranaodancar.blogspot.com no dia 07/02/2008

Bruna T
Enviado por Bruna T em 23/05/2010
Código do texto: T2273686
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.