Amor não rima com Dor

Lendo alguns textos do grande escritor Gabriel Garcia Marquez, que dizem o seguinte: "Quero-te não por quem és, e sim por quem sou quando estou contigo", "Só porque alguém não te ame como tu queres, são significa que não te ame com todo o seu ser" e "Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu", pensei: sábias palavras estas do Gabriel. Afinal, nada é pra sempre. Saber que se viveu um amor com toda a intensidade que se podia, isto é o que vale.

Alguém pode até me perguntar: "Você tem certeza de que já foi o grande amor de alguém?", aí eu respondo: se já fui o grande amor de alguém, não sei te responder, mas que já vivi um grande amor, com certeza. Alguém já foi o grande amor da minha vida, e a impressão que tenho, é que amar é ainda mais gostoso que ser amado. Sabe por que? porque há pessoas que vivem toda uma vida, e não conseguem sentir a emoção única do amor. Seja por falta de sorte, ou simplesmente, medo.

Um dia alguém me perguntou: "quando você descobriu que era uma mulher?", eu poderia ter respondido como a maioria das mulheres talvez respondessem: bom, eu descobri quando vivi a experiência da gravidez, quando menstruei pela primeira vez, ou quando me senti discriminada no emprego, percebendo que ganhava menos que o meu colega, que tinha o mesmo tempo de serviço que eu, e realizava as mesmas atividades, pelo único fato de eu ser mulher... Mas nenhum destes motivos foi o meu. Eu me descobri mulher, quando me vi amando um homem, que como diz o texto de Gabriel, me fazia sentir melhor como ser humano quando estava com ele, que me transmitia uma maravilhosa serenidade ao estar a seu lado. Que me fazia sentir verdadeiramente sua mulher nos nossos momentos mais íntimos. Eu podia até ter alguma dúvida da existência ou não de seus sentimentos em relação a mim, mas naqueles nossos mais especiais momentos, eu não tinha nenhuma, não sei se porque não sentia, ou porque não queria sentir, isso não importa. O que importa, é que é exatamente aí onde se encaixa bem aquele segundo texto de Gabriel que nos diz: "só porque alguém não nos ame como gostaríamos, não significa que não nos ame com todo o seu ser".

E pra finalizar, o texto que mais gostei: "Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu", magnífico! isto sim, não tem preço. Como já disse, a emoção e a alegria de ter sentido e vivido um grande amor, é única, indefinível, e é por isso que lhes digo com certeza: pode até parecer, mas, amor não rima com dor.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 23/05/2010
Reeditado em 23/05/2010
Código do texto: T2274677
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.