A Primeira Eucaristia 
                                      
Que linda Cerimônia! Meninas e meninos, trajando branco, com rostinhos que mais pareciam flores em botões... - essas dádivas da infância - angelicais! Seriam mesmo aqueles anjinhos que se mostravam?...

Durante a Missa, o Padre Juarez, bastante descontraído, realizou o solene ato da união daquelas meigas criaturinhas com o Cristo, de um jeito alegre e festivo, e todos participavam... - não só as crianças - prazenteiramente, da interativa e majestosa Celebração da Eucaristia!

O Colégio Santa Marcelina, que também neste ano de 2006 comemora a Beatificação do seu fundador Mons. Luigi Biraghi, mostrava o seu salão nobre, graciosamente decorado.

Fotógrafos e alguns pais andavam em volta do salão, com suas câmeras digitais, à procura de ângulos, jogos de luz... - o mais capaz de transmitir a docilidade do evento.

Encerrada a Cerimônia, mais fotos... - agora com os familiares, os amigos – lembrança de um dia tão marcante, que encerra um compromisso de Amor, na sua essência, na vida daquelas crianças.

E depois?... Uma reunião jubilosa em casa, quando num almoço especial, com direito a deliciosas sobremesas -, e até bolo... – comemorava-se a Primeira Eucaristia do pequeno e nobre cristão!

Todos os pais deveriam preocupar-se também com a formação religiosa dos seus filhos, não importando o credo, harmonizando-os e preparando-os para construir um mundo mais humano, justo e fraterno. 

©Daura Brasil
São Paulo, 27/08/06

Foto: Colégio Santa Marcelina - São Paulo - by Marília Tavares