ESPERANÇOSO E CANSADO

ESPERANÇOSO E CANSADO

As minhas experiências de vidas são tantas!

Já atendi tantos e tantas durante os meus trabalhos!

Sempre estive no meio do carisma e longe do poder.

Sinto-me já meio cansado de tanto trabalho junto aos meus semelhantes menores.

Eles ao contrário, é que me dão forças, pois não se cansam em hipótese alguma.

O que está me aborrecendo são as açularias do meu povo.

É muito sofrimento junto às pessoas que tanto amo e que às vezes nem as conheço.

Há muita falta de vida para esses seres humanos que convivo.

Sinto-me inerme e não tenho forças para mudar.

Preciso de mais mãos abertas e conscientes para oferecer um pão, uma roupa, uma paz.

Sinto-me frágil e sem forças para curar as iscarias do meu povo.

São pessoas que vivem a procura da paz e da dignidade, só para viverem felizes.

Não sonham em ser ricas, milionárias, aliás, nem sabem e nem são preparadas para isso.

São adornadas para viverem em comunidades e proclamarem a paz, o amor e a justiça.

Eu continuo esperançoso, levando ajuda a esse povo, embora eu esteja extenuado!

Falta saúde para esse povo! Sobra burocracia e despreparo por parte dos agentes salutares.

Falta educação para esses humanos. Sobram agentes do mau preparando crianças e adolescentes para o mundo criminal.

Falta saneamento básico! Sobram propostas de bem-estar dos poderes públicos e dos setores de planejamentos urbanos.

Falta paz, amor, carinho para com minha gente. Sobram policiais vigiando meus irmãos e irmãs!

Falta gente nossa dando as mãos e libertando-os. Sobram propostas de desenvolvimento por parte de equipes despreparadas para a ação.

Faltam moradias dignas, empregos e salários para meu povo!

Sobram desesperos de pais e mães de famílias, sem saber como fazer para conquistar o pão e a casa para morarem descentemente.

Faltam projetos eficazes e reais de segurança para minha gente.

Sobram burocracias Federais, Estaduais e Municipais.

E aqueles que representam o meu povo nos poderes públicos com boa vontade, esses se sentem ancorados e acuados.

Quantas feridas por falta de amor.

Essas dores fazem as famílias divergirem em entre si.

Essas dores fazem os vizinhos se desentenderem.

Essas dores fazem pais e filhos não se compreenderem.

Essas dores fazem as pessoas criarem deuses diversos que não levam a nada.

Essas dores excluem o meu povo do convívio social deixando-o à margem da sociedade.

Essas dores estão me deixando exausto!

É isso aí!

Acácio

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 24/05/2010
Código do texto: T2276985
Classificação de conteúdo: seguro