TRAÇOS DA VIDA.

Tenho cabelos , pintados, para esconder os fios brancos.Não lembro exatamente quando eles começaram a branquear...Em volta dos olhos,tenho algumas rugas também não me recordo em que ano começaram a surgir.Tento me alegrar com elas, pois agora fazem parte de mim ...Vou me adaptando...me aceitando...

Do corpo não cuido quase, estou com uns bons quilinhos a mais ,

Sei que na minha idade preciso de exercícios,mas não tenho encontrado ânimo para fazê-los.

Comprei uma esteira que esta là no quarto servindo só de decoração,

não adiantou... tentei enfim...Sou assim, só um pouquinho vaidosa ,

e um tanto descuidada de mim ,as vezez até penso que poderia cuidar-me mais.Mas são pensamentos relâmpagos ,que se dispersam rapidamente, evaporam...

Enfim os anos passam e as marcas que eles nos deixam , não temos como conter e muito menos esconder.Nem pretendo isso. Acho que cada marca que meu corpo carrega tem uma linda história.

Poderia enumerar também a história de cada fio de cabelo branco.

Atualmente a cabeça e o coração são partes de mim que tem merecido mais da minha atenção.

Minha cabeça tento todos os dias colocá-la no lugar,equilibrá-la, preenchê-la com pensamentos bons ,e me alegrar .Meu coração busco mantê-lo alimentado com o Amor de Deus,na fé que creio e que me sustenta...

Não escondo minha idade,nem nunca pretendi ,portanto confesso, tenho cinqüenta e e tantos anos.Metade deles, bem vividos, a outra metade muito sofridos,mas é exatamente aí que está o encanto da minha idade.

Conheci de tudo um pouco,das lágrimas aos sorrisos e ambos me fizeram ser essa pessoa que sou hoje.

Ficaram as rugas no rosto e na alma, mas também ficaram sorrisos em ambos.

Sorrisos que acalentaram minha alma...

Minhas rugas mais lindas são justamente aquelas :marcas de expressão que eu adquiri por tanto sorrir, muitas vezes, quando o coração chorava.

Marilda Corrêa
Enviado por Marilda Corrêa em 24/05/2010
Reeditado em 24/05/2010
Código do texto: T2277480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.