"A GREVE SENTADA Á DIREITA DO PODEROSO" Crônica de: Flávio Cavalcante

A GREVE SENTADA Á DIREITA DO PODEROSO

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Hoje o sol brilhou com menos intensidade aqui no Rio de Janeiro, “CIDADE MARAVILHOSA”. A população desta bela cidade teve que mais uma vez pagar pela irresponsabilidade de um pensamento retrógrado de uns governantes que só sabem visar benefícios próprios, esquecendo da arma principal que somos nós eleitores.

Segunda-feira, 24 de maio de 2010, a cidade de encantos mil amanheceu em uma greve covarde de ônibus, sem o mínimo respeito com aquele que paga impostos e dependem de condução para buscar o seu pão de cada dia.

Os inescrupulosos governantes que não se preocupam em lançar leis para punir os empregadores que ousam em se aproveitar de uma classe carente a fim de obter mais lucros, alimentando sua ganância e matando a sua fome e sede de injustiça, abrindo assim as portas da baderna, tendo como resultado um país á beira de um precipício, onde seus filhos passam por maiores constrangimentos.

Sindicatos que apóiam essa manifestação onde o malfeitor é prejudicado por não ter naquele dia o seu lucro desejado, como também arrastam toda uma população pagadora de impostos, que não passa de vítima e o direito que se pede neste momento é o de ir e vir.

A vergonha nacional estampada na distribuição de renda ilógica, onde se ver nitidamente o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre. Fato este, que muitos se submetem ás garras dessas feras sem controles, que vivem abocanhadas na carne rasgando o filé e deixando o osso para os famintos e desesperados.

Evento marcante para um dia específico, que mais parece feriado nacional. Nas ruas se conta aos dedos o número de aventureiros que entram numa guerra pra conseguir um lugarzinho em algum coletivo superlotado que resolveu furar o bloqueio desta manifestação. Agitadores dão o grito de guerra e a marcha do quebra-quebra é acionada no berço da baderna. O que deveria ser acordado uma bandeira de paz, muitas vezes vira um palco de sangue e inocentes acabam mais uma vez pagando com a sua própria vida.

Quantas histórias não vemos nos programas jornalísticos das mais variadas televisões do País, que também através do sangue dos inocentes, visam o lado financeiro da excelente informação?.

Á greve sentada á direita de todo um poderoso, dita as regras de como é ou não, obrigando o empregado á viver sob custódia de ameaça e repreensão moral, devido á grande procura de emprego.

ESSA É MAIS UMA VERGONHA QUE INDIGNA QUALQUER UM DE NÓS QUE JÁ ESTAMOS CANSADOS DE VIR AS LEIS BENEFIACIANDO OS PODEROSOS

AONDE É QUE VAMOS PARAR?

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 24/05/2010
Código do texto: T2277705
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.