A PRIMEIRA ESCOLA a gente nunca esquece ...

Algum leitor (ou leitora) poderia dizer que hoje acordamos com uma saudade roxa... Mas, além disso, faz bem recordar ou dizer a futura geração: Não jogue sua vida pelo ralo; Somos autores e atores em nossa própria geração...

Na verdade, as primeiras lições, aconteceram no Sítio Pau–Ferro, próximo ao Sítio Campinhos (Distrito de Vasques); E, apesar de que, o primeiro ano ginasial (quinta série) no Ginásio Industrial de Salgueiro (em 1971) ter sido de uma importância ímpar, onde juntamente com o mano Zé Carlos, atualmente num Banco Oficial; a segunda série em 1968 na cidade, foi a primeira vez que sentava ao lado de colegas antes não conhecidos: Zé Alvino, Clóvis, Zé de Cássio, Genildo e Genivaldo e tantos outros. A professora, ainda viva, D. Cinto, é uma pessoa excelente...

A escola funcionava no prédio ao lado da Igreja Presbiteriana do Brasil, que ainda não funcionava naquele local... Sim, lembro que estávamos em ano de eleições e, disputava a Prefeitura da Cidade, o Sr. Audísio Rocha Sampaio (in memorian) x Cornelito – Cornélio Parente Muniz (ainda vivo, prefeito por três vezes).

O que sei sobre a primeira escola é que, posso até não ter sido o que se espera de um aluno exemplar, mas, lá começava a escalada rumo à maturidade e, por mais que tenha conhecido novas escolas, novos colegas, ainda hoje guardo na memória de forma bem viva, cenas da época em que ainda nem fazíamos idéia que um dia o bairro seria moderno, a cidade seria cheia de oportunidades, e o Prefeito Atual, estudou na mesma turma da quarta série, no Grupo Escolar Professor Manoel Leite, na área nobre da cidade, com a Professora Zezé Sampaio (in memorian).

A melhor de todas as escolas, continua sendo a primeira escola que nem mesmo tinha um nome de destaque...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 26/05/2010
Reeditado em 26/05/2010
Código do texto: T2280333
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.