Minha Dama Dançarina

Já disse aqui em alguns dos meus comentários que, por estar aposentado, tornei-me “Assistente de Babá.” Diante dos exemplos que a televisão nos tem mostrado, por maior confiança que tenhamos na babá, não a deixamos sozinha em casa com uma inocente criança. Por isso, a minha netinha de 10 meses sempre tem a minha companhia. Quando mais nova, eu mesmo cantava a música de Elba Ramalho, embalando-a com esta estrofe: “Neném, neném, neném / O que aconteceu / Tão todos te querendo / Tu vem ficar mais eu oh! / Neném, neném, neném meu bem / Me dá teu coração / Que eu caso com você / Nesta noite de verão...” / até que tranquilamente ela dormia em meus braços. Agora, mais espertinha, aponta logo na direção do aparelho de som, para que eu o ligue e coloque a música de sua preferência: “Esperando na Janela”, de Gilberto Gil. Pelo seu ritmo gostoso de dançar, é esta que coloco na repetição automática, e haja preparo físico para aguentar a dança até que ela venha dormir. Em compensação, estou ficando afiado no molejo do corpo, pelo que já me acho em condições de candidatar-me à “Dança dos Famosos” no programa do Faustão. Aí, então, a “Dama Dançarina” terá de ser outra. Aquela profissional que ensina a dança de salão. Mas, em sendo aceito para participar, terei de levar a minha netinha para ver o vovô tornar-se celebridade, graças a ela, com quem tive o ensaio inicial.

Ainda bem que pela minha condição de assíduo caminhante na praia, as juntas não enferrujaram. Até que ainda estou bom no “remelexo” exigido pela música quente do Nordeste. Faustão que me espere. E os amigos que fiquem atentos ao seu Domingão.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 26/05/2010
Código do texto: T2280798
Classificação de conteúdo: seguro