Meu amigo historiador me contou...

Meu amigo historiador me contou!

Mª Gomes de Almeida

Segundo o relato desse meu amigo, havia em sua cidade um “pila”, _termo que é uma espécie de diminutivo de pilantra_. Daqueles que fazia aniversário das dívidas que deixava de pagar. Mas sobre o aniversário não foi o historiador que me contou não, foi uma comerciante que soube que o “pila” tava em um barzinho fazendo uma festinha com bolo confeitado e tudo para comemorar o “níver” de um ano de uma dívida que este tinha com ela.

Não é que esse “carga torta” foi morar em frente ao um comandante da polícia? Até ai tudo bem afinal... mora-se onde convir e puder.

Mas em certo dia, o mais novo vizinho resolveu fazer uma festinha para comemorar sabe-se lá o quê ! Só se sabe que o som estava no mais alto da potência e a galera tomando todas: era um tal de “tuc, tuc, tuc, tuc”, daqueles de “tremer” dentro da gente; um tal de “neguinho” fazendo rodinha com moto, e o “poeirão” subindo.

Acredite se quiser... o vizinho, aquele da corporação, estava estudando pra um concurso!

O historiador me disse que o homem sentado na mesa para estudar, olhava na apostila... olhava na festa... olhava na apostila... olhava na festa... e em um acesso de fúria, pegou seu revólver e descarregou-o totalmente no vizinho festeiro e ainda levou todos os convidados (do agora defunto), para a delegacia como testemunhas!

Foi o historiador quem me contou...

Maria Gomes de Almeida
Enviado por Maria Gomes de Almeida em 26/05/2010
Código do texto: T2281485