"EU E DEUS"

Invariavelmente, quando estamos sós ou de repente, acabamos sozinhos em algum lugar, costumamos afirmar, quando comentamos o fato: “Estávamos DEUS e eu”. Você concorda? É claro que sim, pois sem dúvida isto já lhe aconteceu. Mas, o que tem este detalhe de extraordinário? A resposta é muito simples: aproveite que você está a sós com ELE, para manter uma longa conversa, que com certeza nunca aconteceu entre os dois.

O ser humano, em sua grande maioria, não tem por hábito conversar com DEUS, a não ser nas horas de desespero, quando solta aquela famosa exclamação: “DEUS me ajude”. Tirando este momento de aflição, nós não paramos para conversar com ELE, abrir o coração e contar nossas faltas e nossos planos. Muitos podem dizer; “Isto não é uma conversa, é um monólogo”. Ledo engano. DEUS pode não te responder na hora, mas com certeza, as coisas vão mudar na sua vida.

Aqui, na Comunidade Amor Incondicional, nós, dependentes químicos, temos dois tipos de terapia; física e espiritual. A parte física é aquela que envolve a desintoxicação, a volta do apetite, a vontade realizar as tarefas diárias, enfim, o retorno à vida. Mas, a principal, é a parte espiritual, onde nós buscamos deixar para trás todas as coisas erradas que fizemos, não apenas para nós, mas para nossas famílias, nossos amigos e principalmente a DEUS. Você se lembrava DELE quando estava ou ia se drogar?

Entre as diversas atividades religiosas que nós temos, sempre existe um momento para você ter o seu diálogo com o SENHOR. Pode ser em conjunto ou individualmente. Os consagrados e consagrandos, que coordenam os trabalhos na comunidade, sempre nos pedem para abrirmos o coração e deixar DEUS, JESUS, MARIA e o ESPÍRITO SANTO entrar e lhe trazer a paz tão desejada. Eu, particularmente, gosto de conversar com ELE, ao acordar e ao adormecer, onde agradeço pela noite e pelo dia de trabalho e alegria.

DEUS, na sua infinita bondade e misericórdia, só nos pede uma coisa; “Amá-lo acima de tudo e amar ao próximo como a ti mesmo”. Se me permite, vou lhe dizer algo que talvez você não saiba; “Se tu não te amares, não conseguirás amar ao próximo e muito menos a DEUS”. Portanto, comece desde já um exercício simples e prático. Diga para si mesmo: “Eu me amo, eu me amo, eu me amo”, quantas vezes você quiser. Eu lhe garanto: em pouco tempo você estará dizendo: “DEUS, EU TE AMO”. Os resultados vão deixá-lo boquiaberto. Experimente...

"ESCRITO EM 17 DE NOVEMBRO DE 2005, 45 DIAS APÓS MINHA CHEGADA A COMUNIDADE AMOR INCONDICIONAL".

José Aresta
Enviado por José Aresta em 28/05/2010
Reeditado em 04/11/2014
Código do texto: T2284630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.