Eu voto SIM!

Bem, depois de ler a explanação de um colega de grupo, resolvi deixar registrada aqui a minha opinião também.

Parto do principio de que votar não é facultativo e sim um dever ou melhor um direito que nos é concedido, e se temos esse direito porque abrir mão dele?

Não sou hipócrita para afirmar que temos os melhores candidados, mas temos alguns e não vou admitir escolher pelos defeitos e sim por qualidades.

Todos sabemos que seres humanos são passíveis de erro e que convivemos dubiamente com defeitos e qualidades.

No meu modo de ver, partindo do pressuposto de que tenho que escolher entre o menos ruim e o péssimo, fico logicamente com o menos ruim, é do meu desejo que o péssimo não assuma de maneira nenhuma.

Essa tendencia a votar em branco ou anular voto não me parece ser a decisão acertada para demonstrar a revolta de décadas de governantes inescrupulosos e sim uma forma de ficar em cima do muro e apostar que vai dar errado e me resguardar dizendo:

Tenho a consciência tranqüila, não ajudei a colocar tal pessoa no poder.

É uma, mas com certeza não é a minha, sou ativa, participativa e quero sim escolher o meu candidato, e vou escolher por qualidades, pelo que ele já tenha realizado de bom, por sua vida pregressa, por suas propostas.

Não voto em partidos e sim em pessoas e prefiro crer que algumas podem estar realmente se importando com o futuro do nosso país... Vão chamar-me otimista?... Pois que seja!

Somos nós que não aprendemos ainda reivindicar nossos direitos, somos nós que deixamos os escândalos mais estrondosos passarem em brancas nuvens e aí aparece outro maior e aquele anterior já foi esquecido.

Fala sério, em um ano de Copa do Mundo ninguém tá nem aí para o que acontece embaixo de nossos narizes, temos que mudar a nossa concepção politica, somos a mola propulsora de tudo que acontece, mas enquanto eles acreditarem que não tomaremos medidas pertinentes ao caos politico implantado nada vai mudar e digo isso com tristeza, porque conheço de perto o meio politico e sei da força popular, mas você por acaso se lembra de em quem votou no último pleito?

Acredito que a maioria não lembra e aí começamos a errar, temos que cobrar sim, é dever da população acompanhar de perto as decisões do governo e manifestar-se, deixar claro que estamos atentos, que não somos gado, que não abaixamos a cabeça para decisões tomadas que nos desfavoreçam e que unidos podemos muito, melhor, podemos tudo.

Peço perdão aos que compartilham da idéia do colega em votar nulo, mas eu faço questão de escolher quem vai governar o meu país, quem terá a responsabilidade de garantir o futuro dos meus filhos e netos e mais, não se fundamenta nenhuma questão excluindo-se dela.

Essa é a minha humilde opinião, vamos repensar a nossa maneira de votar e por favor, não vendam seu voto, quem compra seu voto vai lhe vender na primeira oportunidade.

Vote, mas vote consciente.

Um grande abraço,