ENCONTRO SEM HORA MARCADA

 
As coisas bem á frente dos nossos narizes acontecem, e simplesmente dizemos que estas coisas se passam dentro das melhores familias, no seio daquelas que não aceitam mais tantas desculpas para coisas que se veem ser tão banais. E isto se possivel quando logo pudermos resolver, passou da hora do nosso encontro que por muito tempo já fora marcado, e acordado, mas que se marque novamente outro noutra hora para que lá possamos estar esperando alguém que possivelmente nos venha esperar, e tanto nem mais nos espere.  
 
E isto sempre é fato, não gostamos de ser o primeiro a chegar nestas circunstâncias, um diz uma coisa, o outro diz outra, o tempo passa e para estes nem sempre encontram a hora certa. Isto, eu relevo, porque sei que na realidade, eu também sei o quanto apronto e nem chego na hora que fora dentre tantos marcada.
 
Gostamos na realidade de sermos o primeiro a ganhar o que nos interessa, isto creio que seja bem verdade, mas não somos britânicos para termos tanta responsabilidade com quem tem outro compromisso. Pois certamente se fossemos assim nem saíamos do lugar que por certo no momento bem antes nos encontravamos. 
 
Muitos chegam até dizer que quem tem pressa come cru, por que aquele que bem antes chega, vai pra casa do amigo Carvalho, e tão cedo poderá chegar tão depressa noutro lugar. Outros até em bom som proclama: _ Não sou santo, e tampouco estou rindo á toa, pois estou apenas esperando a garoa passar.
 
 Bobo são aqueles que bem antes da hora marcada em vez de vir para cá fora bem rápido para outro lugar.  E assim, é aqui ou acolá, o mais importante é que jamais sejamos tão certos, ou nem mesmo pronuncie uma só palavra diante de um bom vinho português para afogar nossas lágrimas. Tá chegando a copa, ou já chegou? Temos mais uma desculpa para dar. 
 
Portanto, meu amigo (a), o certo é o que aprontam aqueles que descem as escadarias do pelourinho. Lá, pelo que sei não se marca nada, simplesmente dentre eles tudo flui ,sem os mesmos com nada se preocuparem se assim o vosso proceder de alguma maneira vai ao encontro, mas que este seja um encontro sem hora marcada.