Quanto pesa o nenê?

Essa é uma das histórias que ao longo dos meus 30 anos ouvi por aí.

Ela tinha problemas de bexiga ou algo parecido, pois se não fosse isso não haveria explicação para o que lhe acontecia.

Chegou o dia da festa. O casal fora convidado para um desses bailes de debutantes. Coisa chique, cheia de pompa. Traje obrigatório: black tie! Ela, toda preocupada, pois há mais de uma semana não parava de tossir. Tossir não seria problema, se a cada golpe não lhe escapasse pelas pernas abaixo um generoso jato de urina.

E agora, meu Deus ?! Que vou fazer?! O vestido era claro. Ela se pôs a pensar. Deve ter pensado o dia inteiro nisso. Eis que o marido chega e ela se põe a explicar a brilhante idéia: você não quer ir na farmárcia comprar um pacote de fralda pra mim? O marido dá uma bela entortada de cabeça e pergunta: fralda pra que? Ela então explica o que lhe acontece. E ele solta a frase: você me põe em cada situação!

Não tinha como recusar e lá se vai ele rumo à farmácia em busca do almejado pacote de fralda. Chega e pede: quero um pacote de fralda. É claro que o farmacêutico pergunta: quanto pesa o nenê? Quanto pesa o nenê ...conteu o ímpeto de de dizer “deve estar pesando uns 70 ou 80 kg”. Guardou o pensamento. “Sei lá quanto pesa o nenê. No meu tempo era tudo fralda de pano, esses nenês modernos agora só usam isso daqui. Minha esposa que pediu. Sei lá ...uns 5 kg...”

Voltou para casa com o tão sonhado pacote de fralda (sonhado

pela esposa, claro) e já foi logo falando: você me mete em cada fria. O farmacêutico queria saber o peso do nenê!!! Como que eu ia explicar pra que seria a fralda. Quase respondi: 70 ou 80 kg.

Nisso a esposa já estava a chorar de imaginar a cena e a resposta dada pelo marido... precisa contar que o jato pôs-se a descer?

Ser mulher é colocar constantemente o homem em situações constrangedoras e se divertir à beça com tudo isso.