## Vale a Pena? ##

Vivemos em um país de horror, onde há fome, peste, guerra entre irmãos, sejam eles de sangue ou não, pois somos irmãos na alma, não importa a cor, a raça, sua crença ou de onde vem, se é rico ou pobre, pois bem sabemos para onde todos vão!

Fico observando sem poder fazer nada, olhando pais derramarem lágrimas dos rostos dos seus filhos e filhos derramarem sangue de seus pais. Onde está tu Brasil, pintado de Verde, Amarelo, Azul e Branco, cor do amor, cor da alegria, cor da paz, cor da prosperidade?! Vejo um país com cores sujas e desbotadas. Sinto grande aperto quando olho os noticiários e vejo mães chorando. Olho para o céu e pergunto: Onde está a lealdade, o respeito, a compreensão, o carinho, o amor, o VERDE, AMARELO, AZUL E BRANCO, onde está?

Que país é este? Que mundo é este? Homens racionais lutando para ganharem mais dinheiro, enriquecendo e deixando de lado os valores éticos e morais. Quem são vocês? Perderam os sentimentos mais importantes: a amizade, o amor, e para que? Para firmar cada vez mais o capitalismo, um capitalismo covarde, enriquecer a si próprios e deixar de lados os humildes, achando que a forma leal é a forma mais fácil. Isso é um capitalismo injusto, velho e morto. Viva a igualdade, viva o respeito, viva a justiça no país injusto, viva a lembrança do passado.

Poucas pessoas passaram por aqui para fazer este mundo ou este país um pouco mais Verde, amarelo, azul e branco, mas alguns passaram e fizeram a diferença, deixando em um rosto velho, marcado de rugas, do cansaço do dia-a-dia um sorriso de menino.

Não é essa política falida que no senado aprova leis para fins próprios, ou deste santos que estão na mídia, doando casas ou reformando, criando uma ilusão, tudo com uma única finalidade: ganharem em cima daqueles que acham que estão ganhando alguma coisa dos homens que estão no topo da cadeia alimentar.

Mais saudade? Sentiremos daqueles que através da música ou do esporte, colocaram nos rostos do povo brasileiros uma lágrima de emoção, de amor, de esperança de dias melhores e mostraram a nós que somos capazes de tudo em tão pouco tempo.

Como nos dias de copa do mundo, somos únicos, somos brasileiros, levando uma bandeira abraçada no peito e com essa força lutaremos por igualdade, por justiça, por uma vida de vitórias.

Viva o Brasil, pois nele levamos pancada, desprezo, angustia, medo, tristeza, viva o capitalismo. Hoje falamos não a tudo isso e sempre pensando e lutando por um país mais justo, mais igual para todos.

Guardamos ainda em nossas esquecidas memórias pessoas que passaram por aqui, fazendo valer a pena ser brasileiro, onde vimos uns rostos brilharem, seja quando o Brasil foi penta ou quando nascia a musica daqueles meninos de Guarulhos. Com tudo, aprendemos que vale a pena lutar pelos nossos ideais, pelos nossos objetivos, pois somos filhos do Brasil e passaremos por aqui fazendo este país um pouco mais feliz. Viva a nação brasileira.