## Violência no Brasil – refém do medo ##

Somos prisioneiros, devido à conseqüência da criminalidade que ronda a nossa cidade, cerca de 150 (cento e cinqüenta) pessoas morrem por dia por armas de fogo. Vivemos uma vida de medo, pavor, estamos diariamente lutando contra nós mesmos, um conflito mental. Viver em um país de guerra é somente para guerrilheiro, não para civis.

A fome, a desigualdade e a exclusão social constituem alguns dos fatores condicionantes do crescimento da criminalidade. Todavia, é necessário também afirmar que a dimensão e a continuidade da existência destes fatores revelam o quadro estrutural da violência no Brasil.

Eu me sinto deprimido, triste ao assistir os noticiários em jornais vendo as grandes desgraças que acontecem no nosso Brasil. Parece que estamos vivendo no IRAQUE em meio de uma grande guerra que nunca tem fim.

Pais matando filhos, filhos matando pais, fome, peste. Meu Deus, parece que estou lendo a Bíblia no livro de Mateus, Capitulo 24, versículos 6 e 7 “ E ouvireis guerras e rumores de guerras...nação contra nação, reino contra reino, fome, pestes, terremotos...” Estamos vivendo o final dos tempos?

Vivemos em um país lindo, belas praias, cachoeiras, rios. Queria muito conhecer este lindo Brasil, infelizmente sou refém do medo, pois lá fora está acontecendo uma grande guerra e eu não quero ser participante, mas quero ser um cidadão brasileiro livre.