Goiânia é Mais...

Deus me deu a chance de andar pelo mundo
De voar bem alto, mergulhar bem fundo
Já domei leão, já brinquei na neve
China e Japão eu disse até breve
Esse é meu país sem comparação
Já tem o formato do coração
Todo canto é lindo pra mim tanto faz
Quando eu quero mais
Eu vou pra Goiás
        Moacyr Franco

 
 
                 Por ocasião do IV encontro nacional de conselhos de educação e II reunião nacional da UNCME que aconteceu nos dias 27, 28 e 29 de maio pude rever uma cidade muito especial: Goiânia mas ouso dizer que o que não está em nenhum guia turístico para ser visitado é a generosidade e atenção de seu povo.
               Todas as vezes que estive em Goiás, (conheço Pirenópolis, Caldas Novas, Rio Quente) voltei com o coração transbordando de alegria por toda beleza que vi, por todo carinho que recebi, sem falar dos lugares maravilhosos, da simpatia das pessoas, das comidas típicas, do sotaque... Ah o sotaque, essa coisa meio mineira-meio paulista que encanta, além das expressões do “dialeto” goianês que são deliciosas!
              Goiânia, uma capital jovem de 77 anos, é uma cidade bonita,  que não perdeu o charme, a graça de ter belas casas convivendo com os modernos prédios. Gostei de rever os parques integrados a vida da cidade, as belas espécies das árvores do cerrado ainda margeando as calçadas.
                Quem pensa que a cena da arte em Goiânia é só de música sertaneja está redondamente enganado. Há espaço para tudo... É só procurar. Lugares muitos charmosos, frequentados por gente bonita e antenada, lugares de muito bom gosto, a exemplo das casas de shows e de restaurantes que servem a autêntica comida goiana, as pamonharias, os botecos, as festas temáticas. Não sou baladeira mas adorei o TÔ NOS TRINTA do Bolshoi pub...
               Também estive com o grupo da Uncme e dos representantes dos Conselhos Estaduais de Educação no museu do cerrado e fiquei absolutamente encantada com o trabalho de preservação da memória, com a recriação de ambientes, com o respeito a um dos biomas mais importantes deste país. Goiânia é, no meu conceito, uma cidade educadora.
            O vídeo do youtube do cantor Marcelo Barra, que tive o prazer de ouvir e conhecer pessoalmente, pois já era fã de carteirinha desde a primeira vez que estive em Goiás e o álbum abaixo registram a beleza dos lugares de Goiás, algumas cenas do encontro, da comemoração dos 48 anos do Conselho Estadual de Goiás e de Goiânia, esse lugar bom demais da conta, Sô!



http://picasaweb.google.com.br/112000947846193997776/IVEncontroNacionalDosConselhosDeEducacaoGOIANIAGO#

http://www.youtube.com/watch?v=Fj5BuzxOW4g