RECLAMAR É A SOLUÇÃO?

Em situações difíceis, como as que presenciamos atualmente, torna-se comum ouvir lamentações, de todos os tipos. Não se preocupam em achar a solução. Ficam reclamando, vendo tudo negro, sem espectativas de melhoras.Em cada encontro, é uma lamúria. Nos bares, na família, na escola, na igreja.Vivem a choramingar.

Acho que temos que estar preparados, para as coisas ruins que acontecem na vida. Mesmo porque, ocorrem muitas, e a todo o tempo, e sem aviso prévio.

Sofrer todos sofremos. Uns mais, outros menos. Pessoas com uma vida mais estabilizada, com bens, com uma boa situação financeira, também sofrem. Eles também são pegos por infortúnios. Também tem dores, problemas de saúde, bem como momentos de alegria. Casamentos, nascimento de filhos, formaturas e etc...

A vida é uma incógnita.

É fatal orientar as crianças e os jovens. Eles tem que ter consciência, de que é necessário experiência de vida, e isso se adquire ouvindo os mais velhos, estudando, analisando fatos e acontecimentos e enfrentando tudo de cabeça erguida.

A verdade é que os tempos modernos são muito dinâmicos. O que hoje é topo de linha, amanhã vira obsoleto.

Isso se dá até mesmo com as pessoas.

O mundo globalizado exige cada vez mais, profissionais que se atualizam o tempo todo. Não há tempo nem espaço para lamúrias.

Se queremos um mundo melhor, temos que ter ideais e propósitos mais humanitários.Temos que tentar ser mais decêntes, honrados e honestos. Não podemos nos perder na apatia e na acomodação.

Concordo que numa sociedade corrompida, ninguém quer envolver-se e pagar o preço para exterminar com os parasitas.

A gente houve falar sempre, que somos um povo fraterno, mas a verdade é que, cada um, sempre se preocupa mais consigo mesmo do que com o bem comum.O lugar que vivemos é um reflexo de tudo aquilo que fizermos. Então temos que parar de chorar e sim, começarmos a lutar.

milizinha
Enviado por milizinha em 31/08/2006
Reeditado em 20/05/2011
Código do texto: T229534
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.