QUANDO O AMOR VALE A CRÔNICA

Como é mesmo que sabemos que encontramos aquela pessoa que será o companheiro de uma vida? Quando é que vale mesmo a pena cruzar a ponte que atravessa o sempre por amor?

Para essas perguntas não exibe resposta mágica, afinal, se relacionar não é conto de fadas, e alma gêmea é coisa de além da lenda. Na realidade, seja você de qualquer idade, de qualquer credo, ou qualquer cor, o seu companheiro de uma vida pode ser quem está ao seu lado; o seu amor pode estar te esperando na próxima curva da vida; pode ter sido quem passou e você nem notou.

Destino se faz quando aprendemos a nos relacionar; e relacionar-se é tudo aquilo que não se aprende na teoria, na escola, em respostas de quem já encontrou sua cara-metade; amor não se compra, nem se aprende em cursos de como amarrar quem está do lado. Destino não é coisa de amador, pois a única coisa destinada nesse mundo é nos relacionarmos com o amor.

Aprendemos a nos relacionar quando respeitamos e consideramos como aliado quem decidiu viver um tempo ao nosso lado. Quanto mantemos a amizade, e respeitamos quem esta do nosso lado como indivíduo e não apenas como uma extensão de nós mesmos.

É preciso buscar esse alguém que veio para somar e compartilhar, é necessário saber separar o que se vai, do que veio para ficar. Esse complemento que tanto buscamos no outro não é um dever e sim uma entrega que descobrimos pouco-a-pouco em quem escolhemos para chamar de amor.

Ter alguém para chamar de amado é uma responsabilidade, ainda mais em um tempo, onde pouco-a-pouco, nosso povo está desaprendendo a amar.

Para finalizar a escrita, quero apenas confessar que tudo isso acima, brotou na minha cabeça quando li as palavras da minha amiga Luiza ( que comemora hoje 18 anos ao lado do seu amado): "é mágico ter uma alma companheira e conviver em harmonia por tantos anos. O legal é crescer como profissional, como pessoa, e também espiritualmente junto da pessoa para quem eu disse sim há 16 anos."

EU só posso responder para ela: querida amiga voadora! O amor vale a pena e a crônica!

E dedico para ela, essa canção linda de um grande compositor de World Music e Mantras: Chandra Lacombe. Espero que goste, minha cara amiga e que daqui há 18 anos, você possa receber mais uma canção, uma crônica e mais importante de tudo, mais amor, mais respeito e sempre mais amizade do seu companheiro.

))))))))((((((((((

A UNIVERSIDADE DO MATRIMÔNIO

(Chandra Lacombe e Surya)

Só depois de tanta busca

Pelas enganosas trilhas,

quase ao preço da loucura

tropeçando em agonia,

O tesouro enfim achado

uma outra alma em vida,

caminha agora ao meu lado

nessa santa parceria;

Nesse caminho Divino

onde Deus nos colocou,

Para cada peregrino

que se entrega com fervor,

Um complemento devido

encontro revelador,

que solidão não tem sentido

nessa casa do Amor;

Se nessa Universidade

VOcÊ se matriculou,

revelar-se ao Deus em carne

é seu grau superior,

Enxergar a divindade

mesmo em meio a grande dor,

pois o outro em verdade

é um espelho professor;

Para aquele que um dia

essa porta vislumbrou,

se um conselho é de valia

não se esconda por temor,

Bem além da fantasia

e o vício do desamor,

a bendita Harmonia

é conquista de valor.