A menina e a mexerica

A menina e a mexerica

Mª Gomes de Almeida

Assim como muitas famílias em nosso país, passamos por uma fase financeiramente difícil: meu pai perdeu seus bens para os banqueiros - ele era do tempo em que o homem ficava sem nada, mas pagava o quê devia. - resultado de financiamentos mal sucedidos. Infelizmente hoje muitos optam pelo calote.

E em certo dia minha mãe solicitou a minha irmã, a caçula que fosse ao comércio comprar sei lá o quê. Ela foi toda saltitante, toda serelepe...

Quando chegou, chegou sem a encomenda e alegando que o dinheiro tinha sido insuficiente, quando me dei conta ela já tava levando uns cascudos da minha mãe.

Imagine que o percurso escolhido por ela passava em frente a uma frutaria com lindas e deliciosas frutas expostas. Ela não resistiu, com dinheiro que estava contado para a tal encomenda a menina compra uma mexerica e por lá mesmo a devorou. Ela, a menina só se esqueceu de um detalhe, o perfume da fruta: Quem se delicia com uma dessas espécies e consegue passar despercebido? Quando ela bateu o pé na porta da casa o cheiro da fruta chegou primeiro. Fácil entender porque o dinheiro não deu!!!

Maria Gomes de Almeida
Enviado por Maria Gomes de Almeida em 04/06/2010
Código do texto: T2299412