PAI perdoa, eles....

Na Idade Antiga, Média e na Moderna o povo não tinha acesso a nenhum tipo de manifestação cultural, mormente a música. A única forma, de ouvir e interagir os sentidos eram os cantos litúrgicos gregorianos. Música a mais sublime das artes; já na Idade Contemporânea todos podem ouvir as mais variadas formas musicais, mas perderam o sentido e o gosto pelo sublime o condicionamento que sofrem impedem de discernir o que é, e para que serve CULTURA, daí ouvem e assistem o que tocam na mídia mesmo quando sabem que ela mídia é controladora ideológica da suas vontades. Literatura a mais sagrada das ARTES. Quando aprendem a ler, não aprendem o gosto de praticar a leitura. Poucos são aqueles que aprendem a deglutir o sabor das palavras. E ficam sem saber que a ESCRITA é uma forma de oração. Daí também que não há remédio que cure o tédio de viver sem razão. A imagem e a semelhança de DEUS é a capacidade de amar e a linguagem refletida na literatura pode dar uma melhor compreensão do porque o VERBO se fez carne e habitou entre nós.

O ser humano tem a possibilidade de ver crescer, o seu nível de consciência; para isso é importante que se cultive os vários níveis de culturas criadas, e as por criar. Mas, até o fato de fazerem fila nos balcões dos Mcdonalds aonde vai se desmistificando as suas raízes culturais em prol do “engordamento” cultural americano. Pai. Perdoai eles não sabem o que comem, o que oram, o que pensam, o que fazem.