A criança e o vaso...sanitário

A criança e o vaso...

...sanitário

Mª Gomes de Almeida

A inocência dos inocentes torna nossas vidas mais leves e por vezes hilárias, apesar dos pesares...

Imagine a seguinte cena: uma mãe preparando o banho para sua pequena. E na falta de um chuveiro elétrico - pouco comum no norte do Brasil - mas já tarde da noite se recorre ao gás para aquecer água. E neste vai e vem com os preparativos, a pequena tudo observa, com apenas um ano e alguns meses e movida pela curiosidade que lhe proporciona o aprendizado. Segue todos os passos da mãe.

A mãe também a observa. E a observa porque sabe que não pode perdê-la de vistas, pois sabe também do que esta criaturinha é capaz de aprontar. E mais, sua mãe aprende com ela também.

Foi em um pequeno momento de distração da mãe que menina se dirigiu para o local onde o esperado banho aconteceria. Sentido falta de sua criança a mãe começa a chamá-la e a procurá-la.

A criança não responde, por dois motivos: um, fala muito pouco, porém age rápido; dois, já antecipara o momento do banho.

Quando a mãe a encontra eis que ela está no banheiro, sentadinha na borda do vaso sanitário batendo alegremente os pezinhos na água do mesmo...

Maria Gomes de Almeida
Enviado por Maria Gomes de Almeida em 05/06/2010
Código do texto: T2301416