O QUE É RENASCER!?

O QUE É RENASCER!?

Os sentimentos são como as formações do tempo, imprevisíveis e surpreendentes como o sol que nasce em meio de um grande temporal ou como uma tímida lua que aparece ao meio dia... Já o amor é aquele que margeia um riacho seco e morto fazendo-o viver novamente, enchendo o seu leito de lágrimas e transformando-o em um rio caudaloso e tranqüilo que dará portos a naus e nelas nas suas águas transportará o amor... Eu estava louco para escrever sobre isso e nem sei o porque de tantas paixões nos levaram a grandes e inestimáveis distancias, a viver em mundos diferentes e a difundir idéias que não foram nossas mais que pairavam na paranóia de vidas atormentadas igual àquela que experimentamos antes desta. É que a partida súbita nos deixa fragilizados ante a expectativa de experimentar o poder dos cristais e cultuar as estrelas, principalmente aquelas que se deslocam velozmente antes do amanhecer e nos faz ver que não podemos sonhar como viajar no tempo mesmo enfrentando grandes tormenta no negrume da noite e que amedrontam a mediocridade da espécie e leva duvidas sobre a magia que transcende vidas, orgasmos infindáveis e amor,. Amor, sempre ele acima de tudo, talvez seja então a tatuagem da alma ou no mais moderno o piercing irremovível...

A minha mãe dizia sempre que um filho é como se fosse um pedaço de nós, um apêndice de nossa alma e que não pode ser removido nessa ou em outras vidas. Ela falava laconicamente como se me amasse indefinidamente e temia por uma breve separação . Eu, absorto em coisas que não difundem a verdadeira harmonia, deixei passar e escapar entre os meus dedos, grãos de areia que não constroem riquezas mais que inundam bons pensamentos e transbordam corações que se acometem do verdadeiro e indescritível amor...

Eu acredito demasiadamente e fervorosamente nas condições que Cristo nos ensinou sobre a eternidade da alma e por isso eu jamais discuti dogmas e ensinamentos religiosos, o mérito ou o direito, assim, eu como o mestre vos digo: O meu reino não é desse mundo, mais eu, professo a imortalidade da alma e na sua liberdade para escolher, assim, não existem prisões, mais aprisionados , assim não nos cabe discutir a ação dos homens e as suas naturezas, apenas tentamos entende-las e nos aproximar da verdade e dessa feita impedir uma colisão entre anseios, vida, liberdade e amor...

Hoje eu construo, edifico, planejo e administro... Eu componho canções e ilustro imagens e até pinto quadros de bela resolução sem falar naquilo que escrevo que eu mesmo me encho de orgulho mais, agora eu escrevo sobre Cris do passado e mulher do presente que faz nascer uma vez mais em mim aquele sentimento que nos leva a dispor indiscutivelmente da matéria e o que nos restará? Apenas a felicidade e o amor, agora nesse exato momento eu vi uma explosão enorme sem som e, envolto fui por fumaças aromáticas que exalam mirra e cedro do Líbano e os anjos azuis e róseos levantaram suas grandes assas e voaram em direção a luz e mais uma vez eu peguei a tua mão e te disse para que melhor meu filho porque no calendário estava iluminado 8 de outubro e você acabava de nascer...