"A ARTE DE BEIJAR" Crônica de: Flávio Cavalcante

A ARTE DE BEIJAR

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Eu particularmente acho o beijo uma verdadeira arte. As pessoas acham que o ato de beijar é apenas o encontro dos lábios de duas pessoas que se amam. Até certo ponto é correta essa forma de pensar, mas, na prática o parceiro que beija mal .

Existem vários tipos de beijos que marcam histórias num relacionamento. Há beijos de paixão, de amizades, de desejo e este é mais intenso. Reflete no corpo todo. O coração acelera e os suspiros saem pelos poros. Tipo de beijo caliente, demorado, que dependendo da experiência do emissor, consegue descobrir o ponto G do receptor fazendo-o ir aos delírios. Muitas coisas podem acontecer depois de um bom beijo. Desde a uma simples amizade até a uma fechada de algum anjo querubim, marcando dois corações numa paixão platônica.

Começamos então numa definição do que seria o beijo. Poderíamos dizer que é o ato de tocar os seus lábios nos lábios de outra pessoa.

Segundo estudiosos, antigamente o beijo era utilizado de várias formas e com infinitos significados. Na Idade Média o beijo na boca representava uma espécie de contrato entre o senhor feudal e o vassalo (Era tipo “dou minha palavra”). Foi apenas no século XVII que os homens acabaram com o hábito de beijar uma pessoa do mesmo sexo. O beijo está presente em todas as religiões.

- Durante o beijo você movimenta 29 músculos, dos quais 17 são da língua.

- Os batimentos cardíacos aceleram, vão de 60 a 150, fazendo uma espécie de exercício pro coração.

- Um beijo caprichado gasta em média 12 calorias.

Tipos de Beijos:

Em pesquisas, os estudiosos do assunto, encontraram várias denominações para o beijo.

Esquimó – Esfrega a ponta do nariz no nariz do seu parceiro (a).

Borboleta – Com os cílios.

Francês – É o tradicional beijo de língua.

Selinho – com os lábios.

Cinematográfico – É o chamado beijo técnico, aquele que não envolve emoção alguma.

Arrepio – É aquele dado no pé da orelha.

Titanic – É aquele que ocorre grande troca de salivas.

Conde Drácula – É aquele que se estende até o pescoço.

Amigos – É o de selinho, onde os amigos encostam os lábios delicadamente e de forma carinhosa, fazendo bico e durando alguns segundos.

Apesar de gostoso o beijo representa um certo perigo. A troca de saliva pode transmitir alguns tipos de doenças contagiosas tipo AIDS, por exemplo se o parceiro tive por acaso, uma inflamação bucal, cárie e etc; ainda pode adquirir GENGIVITE.

Então vamos beijar MUIIIITOOOOO... Mas com cautela, pois, um simples beijo pode custar muito caro a nossa saúde, só pelo simples ato que buscamos uma forma de sentir prazer.

- FIM -

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 06/06/2010
Código do texto: T2302440
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.