Uma visita à casa da mãe...

Em meio à ela, na mãe adoentada, surge a vontade de me dar um presente .

Eis que chega até minhas mãos, uma outra senhora, esta de  46 anos... amarela e alemã: uma panela linda e ainda virgem...

No simples ato de destampá-la, fechada há tantos e tantos anos e ainda sem uso, recordações saltam fora.

Naquele tão distante dia,quando chegou a nossa casa, existia por lá, Sandra,uma irmã doente, gravemente doente.

Ela ao olhar a panela, ficou feliz e talvez imaginasse comer algo delicioso nela preparado. Mas isso não aconteceu.
Já nem mais sentia o prazer de comer.Era a doença que lhe consumia.

Lembro que dormia no quarto com ela e levantava à noite pra preparar o que lhe desse vontade.

Porém, entre o espaço dela pedir e o preparo na cozinha, ao chegar no quarto com o pedido, esse já nem mais era comido, pois, na realidade aquela "vontade",na verdade,eram saudades do tempo em que ainda tinha desejo de algo delicioso comer e não apenas se alimentar pra sobreviver.
Havia uma grande diferença nisso.E bota diferença!

As roupas agora  bailavam no corpinho a cada dia mais magro, mas sempre lindo.
....................................
Bem, é chegada a hora de guardar essa panela em algum lugar, colocando a tampa ligeiro, pois as saudades saltaram pra fora...

Passaram-se 46 anos que a dita panela chegou na família e infelizmente,46 também que aquela que nunca foi esquecida, nos deixou...

Fecho a tampa...

Terei coragem de a usar? Não sei!
Só de pensar nisso, me arrepio toda ...

Talvez preparar algo, para não ficar com ela ainda virgem por aqui ,para que não chegue a outras mãos, que poderão, ao destampá-la deixar vir pra fora outras saudades...

Enquanto isso, a deixo com a tampa bem fechada
...



* Uma confidência,aliás,mais uma:
Não tenho coragem de usar essa panela agora, pois ando numa fase que queimo tudo e todas.Será o computador???

Mas uma coisa fica clara em mim: Pra que apego às coisas, pra que não usá-las? Tudo se vai...Tudo segue a lei natural.Mas torrar uma panela de 46 anos, é fogo! Ainda mais as explicações que terei que dar à minha mãe.

Acho que poderei usá-la apenas pra esquentar água e olhe lá.Isso se não me der uma inspiração e eu me sentar por aqui...rsrs...

Por isso, aqui em casa, não tenho nada "pra bom" Tudo é usado! E quando entra uma coisa, sai outra na mesma hora.Não gosto de acumular!!!
Assim, meus filhos, não terão esse problema.Pelo menos ESSE NÃO!!!


Um lindo domingo a todos! beijos,chica
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 06/06/2010
Reeditado em 06/06/2010
Código do texto: T2302838
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.