Viver com alegria

Esther Ribeiro Gomes

A cada dia Deus nos prepara um cenário maravilhoso, é preciso enxergá-lo com os olhos do coração...

Como disse o poeta, o essencial é invisível aos olhos.

Mas é preciso ter olhos de ver e ouvidos de ouvir para perceber quantas bênçãos Deus nos concede a cada minuto do dia, para perceber que Ele caminha ao nosso lado e nos escuta sempre com paciência e amor de Pai que jamais nos abandona.

Depois da longa escuridão, ninguém segura a alvorada!

O sol glorioso nos aquece e a natureza agradece em cada botão que abre, em cada flor que desabrocha, em cada pássaro que voa, em cada árvore que nos acolhe sob seus galhos que mais parecem braços a nos enlaçar! Mesmo assim, há dias que não conseguimos segurar a tristeza e o desespero nos invade, mas é preciso afastar os maus pensamentos e jogar fora as mágoas e desilusões que pesam na alma e entristecem o coração. Afinal, nada é para sempre...

Nesta vida tudo é passageiro e quando uma porta se fecha, outra se abrirá mais adiante...

Em vez de dizer: ‘Meu Deus eu tenho um grande problema’, aprendi a rezar assim: ‘Problema, eu tenho um grande Deus!’

E Ele é grande, imenso em Seu amor por nós.

Minha Fé inabalável sustenta a esperança imorredoura.

Olho ao redor e vejo quantas pessoas têm problemas maiores que os meus, mas exibem um belo sorriso e lutam com garra e determinação.

Então me envergonho da minha fraqueza e sigo em frente com fé, coragem e extrema confiança em Deus!

Viver com alegria e agradecer a dádiva de cada dia é a grande lição

que afaga o coração...

Esther Ribeiro Gomes
Enviado por Esther Ribeiro Gomes em 06/06/2010
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T2303664