QUANDO ESQUECER É PRECISO



 
 
Existia uma lenda sobre o Rio Lima, também conhecido por rio Letes ou rio do Esquecimento, que fica em Portugal, lá pras bandas da cidade de Talabriga (?) e que foi desmistificada por Bruto. Dizia-se que, quem este rio atravessasse perderia a memória. À frente de seus soldados que se recusaram a fazer a travessia, Bruto arrebatou o estandarte e sozinho atravessou o rio e para provar que estava de plena posse de seu juízo perfeito, se pôs a chamar os seus soldados pelo nome. (ano 136 a.C ).
 
Lamento que não exista o rio do Esquecimento, pois se existisse eu o atravessaria, isto por que...
 
Tem dias que a gente acorda com uma vontade danada de conjugar o verbo ESQUECER em todos os seus tempos e modos; acho que até por necessidade de sobrevivência,  pois dizem os entendidos que para continuar vivendo é fundamental esquecer.  Os especialistas que estudam e pesquisam o mecanismo da memória concluíram que a vida seria insuportável se nos lembrássemos de tudo que acontece.

Isto posto, se o tempo cobra a necessidade de esquecer fatos ou pessoas, encare, diga adeus - que foi feito pra se dizer - e siga em frente.  Afinal, existe tempo pra tudo. “ Há tempo de nascer e tempo de morrer. Tempo para destruir  e para edificar. Tempo para rir e tempo para chorar. Tempo para juntar as pedras e tempo para jogá-las”.(MárioM.Porto)

E, salvo engano, o meu tempo é de jogar umas pedrinhas,  contudo, jogar não garanto, mas chutar é comigo mesma.

Sim, mais um acréscimo: para os que acreditam em Deus, a Ele devem agradecer, tem quem diga  que esquecer é uma graça divina. E para os que não acreditam, agradeçam aos seus neurônios.

 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 07/06/2010
Código do texto: T2304639
Classificação de conteúdo: seguro