Cega de Guia


Uma velha senhora entrou no consultório conduzida por duas mulheres que lhe seguravam os braços. Portava uns óculos escuros e uma bengala. Cuidou de queixar-se de dores por todo o corpo. Eram queixas dignas de uma junta (junta tudo e joga fora!). Curioso quanto ao inusitado da cena, o médico indagou o por quê dos óculos e pediu-lhe que os retirasse. Qual não foi o seu espanto ao constatar a presença dos dois maiores piterígios que já havia visto em sua vida. Piterígio, pra quem não sabe, é aquela carnosidade que aparece no olho e que, ao crescer, vai cobrindo a córnea pouco a pouco, tornando-a opaca. A imagem o deixou revoltado. Já fazia vários anos que aquela mulher encontrava-se naquela situação. Mais revoltado ainda ficou posto que todo mundo sabe que a cirurgia para tratar essa doença é uma das mais simples, seguras e rápidas que existem. Incomodado com tamanha acomodação e desleixo perguntou à senhora por que não havia operado ainda os olhos. Ao que ela respondeu: -Opero não, Dotô... tenho muito medo de ficar cega da cirurgia! Ele, de bate-pronto, quase que berrou: -Cega a senhora já está, mulher! Cega de bengala e de guia!


Edmar Claudio
Enviado por Edmar Claudio em 01/09/2006
Reeditado em 02/09/2006
Código do texto: T230519
Classificação de conteúdo: seguro