CARTA AO NAMORADO

CARTA AO NAMORADO

Maria Teoro Ângelo

Meu querido Romeu, estive pensando seriamente em tudo o que você me propôs para que nosso caso ficasse sério. É tudo lindo e perfeito. Mas fico imaginando que você pode mudar e achar que mulher não deva trabalhar fora, pois nada como a mãe bem perto na educação dos filhos e na organização da casa. Eu não deixo de concordar em parte. Sei que devo cuidar do orçamento doméstico, pois você ainda não ganha muito. Além disso, fiquei imaginando como preencher as minhas tardes vazias quando as crianças estiverem na escola. Devo me tornar uma mulher meio obsessiva por limpeza. Depois, com o passar dos anos, você poderá chegar cada vez mais cansado do trabalho, ou nem vai chegar porque eu sei que uma conversa com amigos no barzinho deixa a pessoa mais calma. Quase não terei amigas, pois você pode não gostar de visitas em casa. Ainda assim, poderei ter a televisão para assistir aos programas que você aprecia porque, como já tenho notado, o controle remoto é sua propriedade. Mas o tempo vai passar ainda mais e eu me vejo ficando velha e brigando para arranjar um trabalho, pois nunca poderei comprar nada supérfluo. E você sem ter tido chance nenhuma de ganhar mais . Eu acho que você deveria prestar um bom concurso enquanto ainda é jovem. Mas eu estava dizendo que quando estiver na meia-idade, vou querer fazer algumas intervenções estéticas, mas você poderá continuar dizendo que eu sou a pessoa mais linda sobre a face da terra. E para mim o espelho vai dizer o contrário. Haverá sempre uma ruga, uma expressão cansada, e depois as gorduras localizadas e as pelancas no pescoço. Pessoas da minha idade vão parecer minhas filhas, mas você poderá bater na tecla dizendo me querer viva, pois posso morrer tentando ficar mais jovem. Nesse ponto já estarei com sentimento de culpa pelo trabalho que darei. Você poderá se empolgar e ter umas namoradinhas na Internet, coisa sem importância e você só dirá que fica brincando no computador. E eu, meio boboca, sem nem saber mexer com informática, só saberei que você me trai, quando eu encontrar as cartas de amor que você imprimirá para que nenhum vírus as carregue. A intimidade depois de tanto tempo pode fazer com que você ronque a noite toda, não lave as mãos depois do banheiro, tenha a conversa mais boba e ache novo um vestido do século passado.

Minha resposta depois de tanta ponderação é SIM. EU ACEITO. Quero a garantia de que as promessas apaixonadas se cumpram. Serei a melhor companheira e continuarei sendo tudo o que você acha que sou agora. Vou trabalhar e crescer na profissão. Nunca vou parar de estudar. Terei apenas um filho. No meu dinheiro mando eu. Terei uma tv só para mim. Se você não estudar mais e nem se tornar esforçado, eu o troco por outro. Nunca me diga o que é melhor para mim. Procure ser sempre uma pessoa melhor a cada dia. Se não for romântico, sincero e criativo todos os dias da nossa vida vai ser abandonado e se me trair será um homem morto. Ainda quer que o nosso caso fique sério? Da sua sempre, sempre Julieta